Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a Uber Eats devido a uma situação absolutamente inadmissível que já se prolonga por mais de uma semana e que, até ao momento, continua completamente por resolver.
Ativei a verificação em dois passos na minha conta da Uber, o que gerou um conjunto de códigos alternativos para iniciar sessão. Entretanto, e infelizmente, perdi esses códigos. Infelizmente também, não tenho a sessão iniciada em nenhum dispositivo, e, portanto, estou totalmente impedido de aceder à minha própria conta. Sempre que tento iniciar sessão, depois de inserir o e-mail, sou imediatamente direcionado para introduzir esses códigos alternativos que já não possuo.
O mais grave não é apenas o problema técnico — é a total falta de resposta e de apoio eficaz por parte da Uber Eats. Contactei repetidamente o suporte ao cliente por todas as vias possíveis: aplicação, website, e até redes sociais. Recebi sempre respostas automáticas, completamente inúteis e sem qualquer atenção ao meu caso concreto. A sensação é de que ninguém leu sequer o que escrevi.
Na quinta-feira passada, finalmente, enviaram-me uma solução: desativariam internamente a verificação em dois passos, já que não conseguem reenviar os códigos. Respondi de imediato — literalmente no minuto seguinte — a autorizar esse procedimento. Desde então, silêncio total. Já passaram vários dias, e continuo completamente bloqueada fora da minha conta, sem qualquer atualização, explicação ou ajuda.
Esta situação é inaceitável. Estou impedida de aceder a um serviço que utilizo regularmente, estou a perder tempo, paciência e até dados associados à minha conta, tudo devido à incapacidade da Uber Eats de oferecer um suporte minimamente eficaz para um problema simples e comum. A experiência de atendimento ao cliente tem sido das piores que já tive: lenta, despersonalizada, inconclusiva e irresponsável.
Solicito a intervenção da DECO Proteste para que a Uber Eats finalmente assuma responsabilidade, resolva o problema e garanta que nenhum outro utilizador passe pelo mesmo processo frustrante e desnecessário.