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Reclamação com sapatos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. M.

Para: Birkomania

16/01/2024

Eu comprei um par de sapatos o dia 19/4/2022. Usei-os apenas durante 2 verões, só alguns dias por semanas. A sola ficou rapidamente muita fina e danificada. Em Setembro 2023, eu conctatei a loja Birkomania.com que me disse que não poderia atender a minha reclamação porque não tinha mais esse modelo em stock. Contactei a marca birkenstock que também recusou, alegando que o vendedor é responsável pelo serviço pós venda. Então entrei em contato novamente com a loja que aceitou analisar minha reclamação. Primeiro, disseram que a culpa era minha porque nunca tiveram problemas com este modelo. Depois, pediram-me que lhes enviass os sapatos às minhas custas para que os enviassem para a Alemanha para análise. Eles se recuaram a cobrir os custos de devolução e de me dizer o que iriam fazer com os sapatos ou quanto tempo levaria. Gostaria que meus sapatos fossem conservados ou trocados por um novo par e não tivesse que pagar por isso enquanto ainda estivessem na garantia. A marca birkenstock destaca a longevidade dos seus produtos mas aqui não é o caso. Obrigada, Louison

Mensagens (12)

Birkomania

Para: L. M.

18/01/2024

Boa Tarde.No seguimento da reclamação apresentada, vimos por este meio informar que após várias tentataivas de resolução do problema com a cliente, que nos apresentou um artigo com 2 anos e de bastante uso, conforme se pode ver nas fotos em anexo ( impossivel ter sido só usado uns dias conforme a cliente alega ), pedimos para nos enviar o artigo ou deixar na loja para podermos enviar à marca na Alemanha como é procedimento habitual. A cliente não quis vir deixar o artigo à loja nem enviar pelo correio, além de que pretendia saber quanto tempo levava a ter uma resposta ( que não dependia de nós ), e queria 1 par novo sem termos resposta da marca.A marca só se responsabiliza por defeitos de fabrico, como todas as outras marcas no mercado e não de uso que era o problema aqui em causa.Como nunca recebemos  o artigo nem por correio ou pessoalmente na loja, ficámos a aguardar.AtenciosamenteBirkomaniaOs melhores cumprimentosBIRKOMANIA escreveu (terça, 16/01/2024 à(s) 11:10):

L. M.

Para: Birkomania

18/01/2024

Bom dia,O articulo não tem 2 anos e repito, só usei no verão.Eu vivo na Madeira e não o posso deixar os sapatos na loja.Eu queria que os custos de devolução sejam cobertos, ou a reembolso da reparação aqui na Madeira.Cumprimentos,Louison Mistre

Birkomania

Para: L. M.

18/01/2024

Boa tarde.Conforme pode ler nos termos e condições do nosso site na alinea7.7 ( Em caso de devolução do artigo em que a birkomania.com não temqualquer responsabilidade, a birkomania não reembolsará o valor dos portespagos pelo Cliente quando este efectuou a respectiva encomenda, assumindoainda o cliente os portes de envio de devolução do artigo a enviar àBirkomania. ), não compete à loja pagar os portes das devoluções dosclientes e muito menos nos responsabilizarmos por pagar o arranjo de umartigo que não tem defeito de fabrico mas sim de uso, o máximo que podemosfazer é enviar as fotos que temos por email para a marca sem e ressalvo,garantia alguma que a marca aceite essa solução ou devolvaoque o artigo.*Os melhores cumprimentos**BIRKOMANIA* escreveu (quinta, 18/01/2024 à(s) 16:41):

L. M.

Para: Birkomania

18/01/2024

Boa tarde,Então eu quero que enviem as fotos para a marca e me mantenham informada da sua resposta. Eu repito que este é um uso normal e não abusivo e que portanto a culpa não é minha se os sapatos se danificarem tão rapidamente.Louison Mistre

L. M.

Para: Birkomania

25/01/2024

Bom dia,Você recebeu uma resposta de birkenstock?Cumprimentos,Louison Mistre

Birkomania

Para: L. M.

25/01/2024

Boa tarde.Ainda não recebi e normalmente leva umas semanas.Terá que aguardar uma vez que o departamento de controlo e qualidade funciona para todos os clientes do Mundo inteiro.AtenciosamenteBirkomaniaEnviado do meu iPhoneNo dia 25/01/2024, às 09:14, escreveu:

Birkomania

Para: L. M.

01/02/2024

Bom dia.Já recebemos a resposta da Birkenstock e a reclamação não foi aceite no entanto e para que este assunto fique resolvido de uma vez por todas solicitamos que nos envie um e-mail com os dados bancários para procedermos nós, loja à devolução do valor do artigo.Enviado do meu iPhoneNo dia 25/01/2024, às 13:41, birkomania shoponline birkomania.shoponline@gmail.com escreveu: Boa tarde.Ainda não recebi e normalmente leva umas semanas.Terá que aguardar uma vez que o departamento de controlo e qualidade funciona para todos os clientes do Mundo inteiro.AtenciosamenteBirkomaniaEnviado do meu iPhoneNo dia 25/01/2024, às 09:14, escreveu:

L. M.

Para: Birkomania

01/02/2024

Boa tarde,Obrigada pela resposta.Eu vou enviar o email.Cumprimentos,Louison Mistre

L. M.

Para: Birkomania

08/02/2024

Bom dia,Eu enviei os meus dados bancários na semana passada. Pode confirmar que os recebeu por favor?Obrigada,Louison Mistre

Birkomania

Para: L. M.

08/02/2024

Bom diaRecebemos sim. O departamento financeiro irá fazer a devolução e enviar-lhe o comprovativo assim que for feita.Enviado do meu iPhoneNo dia 08/02/2024, às 10:04, escreveu:

L. M.

Para: Birkomania

22/02/2024

Bom dia,Ainda estou a esperar o reembolso dos meus sapatos.Você tem alguma novidade?Obrigada,Louison Mistre

L. M.

Para: Birkomania

11/03/2024

Bom dia,Estou sem resposta desde um mês.Ainda estou a esperar o reembolso.Louison Mistre


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