back

Reclamação BodyConcept Aveiro

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. R.

Para: BODY CONCEPT

11/11/2022

Recebi pela Vodafone uma oferta de tratamento mini facial na BodyConcept de Aveiro, a usufruir até dia 30/11/2022. Fui contactada pela clínica para fazer a marcação da mesma para o dia 07/11/2022, pelas 18h. Entrei na clínica e fui recebida na secretaria pela consultora Rita, que me informou que iríamos proceder a uma avaliação antes de fazermos a mini facial. Tudo em ordem até aqui, entrámos no gabinete e foi-me dito que não precisava de fazer nada no rosto (estava tudo bem), e se teria alguma coisa que quisesse fazer ao corpo, ao que respondi que não tinha nada no corpo, e que nunca tinha feito nenhuma intervenção estética ao corpo, mas sim ao rosto, visto ter um historial de acne na adolescência. Pelas palavras da Consultora Rita, pediu para me avaliar o corpo e assim fez. Disse que precisaria de uma Reafirmação e que me iria informar dos procedimentos e dos valores. Foi-me apresentado um tratamento corporal, com a duração de 6 meses, no valor de 540 euros, e apresentação também de um plano de pagamentos a 6 meses. Não teria de pagar nada para já, a não ser 65 euros de um kit de iniciação, que continha um creme, uns chinelos, um robe e uma toalha, para usar na clínica para futuros tratamentos. Adquiri o kit de iniciação por esse valor, e vim embora com o kit (sem qualquer recibo ou fatura a comprovar). Após algum receio e reflexão sobre a consulta de avaliação e após ter falado com a minha dermatologista que me acompanhada desde muito cedo, cheguei à conclusão que os tratamentos propostos pela clínica, que seriam: Eletroterapia, pressoterapia e esfoliação corporal, vi que a avaliação tinha sido completamente errada. Não seriam tratamentos adequados para mim, para o meu corpo ou para a minha idade. Concluído isto, no dia seguinte fui lá reclamar da má avaliação por parte da consultora e solicitar a devolução do kit de iniciação, bem como dos 65 euros pagos pelo mesmo, e o cancelamento dos tratamentos corporais, visto não se aplicarem ao meu corpo. Não aceitaram o Kit nem o cancelamento dos tratamentos pois supostamente já teriam pago a totalidade dos tratamentos (540 euros + 65 kit) à sede em Lisboa, em menos de 12 horas….Vim embora com o kit para casa. No dia seguinte visitei a clínica novamente para tentar finalmente resolver a situação e devolver o kit, ao que me foi proposto uma nova avaliação AO ROSTO, e marcação de tratamentos ao rosto, em substituição dos tratamentos corporais, mal avaliados pela clínica. Justifiquei que não iria fazer na clínica nenhum tratamento em parte nenhuma pois a desconfiança para com as avaliações deles era total. Não procederam à devolução do valor pago e não quiseram sequer saber das reclamações posteriores que iria fazer para tentar resolver a situação. Tendo inclusivamente o franchisado, responsável pela clínica de Aveiro, de seu nome João, afirmado entre outras, que “não percebia nada de tratamentos corporais”, que podia reclamar à vontade “pois a BodyConcept recebe muitas reclamações e sabe bem lidar com elas” ao que repliquei que era muito mau indicador da marca, que não podia “ficar a arder” com o dinheiro, etc. Um comportamento, registe-se, muito pouco digno de um “gestor” ou “gerente” de uma clínica de uma marca tão conceituada.Por não me ter sido bem explicado o tipo de tratamentos a efetuar e a avaliação ter sido muito mal feita, agradeço com urgência que me seja devolvido o valor do kit de iniciação 65 euros, uma vez que não vou fazer nenhum tratamento(o kit só se justifica se procedermos a algum tipo de tratamento corporal na clínica). Queriam simplesmente angariar mais um cliente, tendo-se recusado a implementar a oferta que motivou a minha deslocação à clínica (tratamento mini facial – oferta da Vodafone). Agradeço brevidade na resolução da situação.

Mensagens (1)

BODY CONCEPT

Para: J. R.

15/11/2022

Exma. Sra. Joana Raposo,Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiencia na BodyConcept não tenha correspondido às suas expetativas.No que concerne ao teor da reclamação apresentada, cumpre-nos informar que como rede de Franchising que somos, apenas temos uma relação legal e comercial com a clínica BodyConcept Aveiro.Por forma a encontrar uma resolução para o exposto, solicitamos que contacte a clinica através dos contactos disponíveis no site da Marca, para que possa esclarecer a sua comunicação e em conjunto encontrarem a melhor solução.Na expectativa que os nossos esclarecimentos tenham sido elucidativos, subscrevemo-nos com a mais elevada consideração.Para mais esclarecimentos não hesite em contactar-me.Melhores cumprimentos/Best RegardsCélia SantosSupervisora Operacional[AssinaturaEmail]www.concept.ptwww.depilconcept.ptwww.depilconcept.comwww.careconceptstore.com


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.