Boa tarde, o meu nome é Victor Manuel Paulo Duarte Antunes, comprei um carro da Nissan modelo Juke com a matricula 23-ZU-07 em 2020, o carro já não está na garantia, mas o que aconteceu ao carro, para mim é um defeito de fabrico e por isso acho injusto o que a Nissan fez, ou seja passo a explicar, desde que comprei o carro que tenho feito sempre as manutenções na marca, eu comprei o carro na Caetano power na sua delegação em Setúbal, a última manutenção foi feita em Outubro do ano passado e dei conta que passado pouco tempo o reservatório da água do radiador estava com nível baixo, e no dia 18 de Janeiro deste ano eu estava a conduzir o carro e ele de repente começa a perder potência e pouco depois aparece uma mensagem no visor para parar o carro e contactar uma oficina, foi o que eu fiz, chamei o reboque e este levou o carro para a oficina em Setúbal, eles verificaram que o motor teve um aquecimento enorme de tal maneira que derreteu partes do motor e tem de levar um motor novo, a nissan perante esta avaria paga 63 a 64 por cento do custo e á minha conta tenho de pagar o restante que será uma média de 6.500 euros, o carro nunca me deu indicação de temperatura alta, nunca apareceu nenhuma mensagem no visor a dizer que a temperatura estava alta, a minha indignação é que um carro com uma tecnologia tão avançada tenha falhado neste ponto que é o coração do motor, embora o carro já não esteja na garantia, para mim esta avaria é um defeito de fabrico, nunca devia de ter acontecido, eu pensava que a Nissan sendo uma marca tão avançada com tecnologia de ponta, uma marca com tanto prestigio internacional perante um caso destes assumisse todas as despesas da avaria, mas enganei-me e só participa com os tais 63 ou 64 por cento, e mais vão colocar um motor novo e eu daqui a um ou dois anos estou outra vez com o mesmo problema, porque a avaria deve de estar no sftower do carro, lamento profundamente que seja assim, mas eu não posso fazer nada, mas custa ver isto, enfim..............O que me levou a enviar-lhe este email é só os engenheiros da Nissan verem este caso e que consigam solucionar o problema para que nunca mais volte a acontecer a ninguém que confie na marca tal como eu confiava, a partir daqui quando me entregarem o carro com o motor novo vou andar sempre com o coração nas mãos a ver se o motor não volta a derreter com a temperatura elevada.