back

Reclamação ausência de resposta/mau serviço

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. P.

Para: Caetano Fórmula SA

25/04/2024

Exmo(s) Sr(as),Escrevo esta reclamação para expressar a minha insatisfação com o serviço prestado pela oficina Caetano Renault Formula Almada, onde comprei a minha viatura com 3 anos de garantia. No dia 01 de Abril o carro deu aviso de perigo de gripagem do motor, pelo que accionei o seguro em viagem e solicitei que a viatura fosse entregue na Oficina Caetano Renault Formula de Almada, conforme a garantia de 3 anos estipulada no contrato de compra. Informei que além da avaria do motor, tinha uma avaria numa das portas traseiras, pára-choques e espelho retrovisor (estas últimas duas provocadas inadvertidamente pelo rebocador que deixou cair o carro do reboque durante a assistência). Logo no primeiro contacto com a oficina a indicação que me deram foi que não havia qualquer previsão de quando poderiam analisar o carro. Desde o dia 1, há 25 dias portanto, que o meu veículo está na Oficina para ser orçamentado. Após aguardar pacientemente por 11 dias, enviei email a indicar que se estava a tornar incomportável a ausência de solução, tendo em resposta recebido um orçamento sobre o problema do motor apenas. Desde então tenho enfrentado dificuldades ainda mais significativas para obter informações adicionais e um relatório completo do diagnóstico, essencial para prosseguir com a minha reclamação junto à seguradora.Não sendo tal suficiente, fui surpreendida ao ser informada de que o problema foi atribuído a danos causados por roedores. Esta explicação levanta sérias dúvidas pois a viatura esteve em andamento e utilização diária até ao dia em que deu o aviso de gripagem do motor.Gostaria de enfatizar a importância de receber um relatório detalhado do diagnóstico, incluindo todas as informações pertinentes sobre os danos e as medidas corretivas necessárias. Este relatório é crucial para dar continuidade ao processo de reclamação com a seguradora, a entidade Standout e garantir que a reparação seja feito de acordo com os termos da garantia.Portanto, solicito urgentemente apoio para que a oficina forneça o relatório completo do diagnóstico e todas as acções tidas relativamente ao diagnóstico, bem como uma explicação detalhada sobre os próximos passos a serem tomados para resolver este problema de maneira satisfatória.Esta reclamação está a ser efectuada junto de todas as entidades respectivas, por forma a conseguir proteger os meus direitos como consumidora e alertar demais consumidores da Caetano Formula Renault e da Renault do paupérrimo serviço que estão a prestar aos clientes.Aguardo resposta e resolução rápida deste assunto.Atenciosamente,Helena Pedrosa

Mensagens (3)

H. P.

Para: Caetano Fórmula SA

15/05/2024

Continuo a aguardar resposta a esta reclamação. Enviaram-me novo orçamento com valor triplificado ainda por clarificar e continuo apenas a ter orçamento para o motor, faltando orçamento para problema da porta traseira e dos 2 danos causados pelo reboque. Agradeço reabertura do caso e resolução asap da situação. É surreal um carro com garantia estar parado nas vossas oficinas durante mais de 1 mês sem resolução. Obrigada

H. P.

Para: Caetano Fórmula SA

22/05/2024

Continuo sem resposta e nisto já vamos em quase 2 meses de terem o carro sem entregarem sequer a totalidade do orçamento para que possa prosseguir com envio à seguradora. Agradecia que a DECO ajudasse a obter resposta sff.

H. P.

Para: Caetano Fórmula SA

06/06/2024

Boa tarde, Venho novamente solicitar envio de orçamento de todas as avarias do carro reportadas para que possa prosseguir com o processo junto do seguro. Solicito também clarificação dos 2 orçamentos facultados com valores diferentes para apenas um dos problemas do carro. Obrigada


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.