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Reclamação ao serviço de entregas e apoio ao cliente da Conforama

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. M.

Para: Conforama Portugal SA

08/12/2020

No dia 04/10/2020 fiz uma encomenda no site da Conforama, que ficou registada com o número 621202781123. Esta encomenda incluía entrega e montagem e tinha uma data prevista de entrega de 9 semanas. Apesar disso, na semana seguinte fui contactada a dizer que a encomenda já estava disponível. Como só fiz a encomenda com base na previsão de entrega, enviei um e-mail a pedir que pudesse marcar a entrega para mais tarde. Obtive a seguinte resposta, que passo a citar: “Conforme combinado telefónicamente, a data mais tardia para agendamento da entrega dos seus artigos, era de dia 1 de Novembro. No entanto, visto o presente email, essa data de entrega fica sem efeito. Solicito que, assim que lhe for conveniente receber os seus artigos, entre em contacto através do nosso número 707 015 038 ou, através de email pedido o agendamento da sua factura 1491289. Cordialmente, Ana Jorge CONFORAMA CASCAIS”. Deste modo, dia 25 de novembro, liguei para a Conforama pedindo que marcassem a data de entrega. Disseram que ligariam no prazo de 48h da loja de Cascais a marcar. Passado as 48h, no dia 27 de novembro, voltei a contactar a Conforama, pois não tinha sido contactada. Disseram que iriam mandar um e-mail para a loja de Cascais e me contactariam brevemente. Novamente sem qualquer contacto, dia 29 enviei um e-mail para a Conforama de Cascais pedindo o agendamento da entrega, ao qual não obtive resposta. Dia 30 fui à loja da Conforama da Amadora e disseram que iriam enviar um e-mail interno para a loja de Cascais para que a entrega fosse agendada. No dia 2 de Dezembro voltei, novamente, a ligar e disseram que iam ver do processo, não voltando à chamada ao fim de 15 minutos. Além de ser inadmissível o facto de não tratarem destes assuntos telefonicamente, não podendo reencaminhar as chamadas diretamente para as lojas correspondentes, ainda são pagas. Com este assunto, que não ficou resolvido, gastei, assim, 2,26€. Assim, no dia 2, fui presencialmente à loja da Conforama Cascais e disseram-me que a minha encomenda estava disponível e demoravam, no máximo, 3 dias a fazer a entrega. Depois, com uma chamada interna marcaram a entrega para dia 8 de dezembro, excedendo os 3 dias de entrega. Ainda assim, aceitei. Disseram que no dia 7 de dezembro iria receber uma mensagem a dizer a hora de entrega, o que não aconteceu. Liguei, novamente, para a Conforama, que estava com demasiadas chamadas, reencaminhando para o formulário de atendimento presente no site. Preenchi e não fui contactada. Dia 8 não recebi a encomenda e liguei novamente para a Conforama, que, após ouvir que não havia outra hipótese a não ser fazer uma reclamação, desligou de imediato a chamada. Mais uma vez, demonstraram a falta de respeito existente pelos clientes. Ao fim de duas semanas de contacto, gastei dinheiro em chamadas, a deslocar-me para a loja de Cascais, que pertence a um Concelho diferente daquele em que vivo, e não recebi a minha encomenda.


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