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Reclamação – Recusa e falsificação de entrega (4.ª ocorrência com o mesmo distribuidor)

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. N.

Para: CTT Expresso

25/08/2025

Exmos. Senhores, Venho apresentar reclamação relativamente às seguintes encomendas: • DS849170355PT – PIN 3483 • DS851498961PT – PIN 2039 A entrega estava prevista para hoje até às 19h. Pela 4.ª vez consecutiva com o mesmo distribuidor, voltou a acontecer a seguinte situação: 1. O distribuidor recusou-se a identificar-se quando me ligou. 2. Não se dirigiu à minha porta nem tocou à campainha. Limitou-se a telefonar, dizendo que estava no carro em baixo e que eu deveria descer para ir buscar as encomendas. 3. Quando lhe recordei que a obrigação dele era entregar na morada, respondeu que tinha ordens do superior para não subir ao prédio nem entregar à porta. 4. Poucos segundos depois, o meu companheiro desceu para verificar e já não havia ninguém. Antes mesmo de ele descer, pela janela não se via qualquer carro em frente ao prédio, o que leva a concluir que o distribuidor nem sequer esteve na minha morada. 5. No sistema ficou registado como “entrega não conseguida” e “levantamento em ponto CTT escolhido pelo destinatário”, informação totalmente falsa. Reforço que este problema só ocorre com este distribuidor em particular. Outros colegas, como a distribuidora que me entregou uma encomenda na passada sexta-feira, cumpriram corretamente a entrega ao domicílio. Inclusive, nessa ocasião confirmei que é realmente obrigação entregar na porta. Este comportamento repetido é grave e inaceitável: além de violar o contrato de entrega, configura falsificação de informação no sistema e falta de identificação do trabalhador, deixando o cliente sem possibilidade de responsabilização direta. Solicito com urgência: 1. A entrega imediata das encomendas na minha morada. 2. A averiguação e responsabilização deste distribuidor em particular. 3. A garantia de que este tipo de conduta não se repetirá. 4. Confirmação por escrito de que a reclamação foi registada e está em análise. Aguardo resposta e resolução célere. Com os melhores cumprimentos, Guinety Borges


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