Reclamação – Processo WO-32294672 – Atendimento e Procedimento Inaceitáveis
Venho por este meio apresentar reclamação relativamente ao processo WO-32294672, referente a um forno adquirido na Worten, que entrou em curto-circuito e provocava o desligamento do quadro elétrico da habitação. A avaria foi reportada no dia 17/04/2025 e, após agendamento, foi realizada hoje (30/04/2025) a visita técnica.
No próprio dia recebi uma mensagem SMS da Worten a informar que me poderia dirigir à loja da minha preferência para substituir o artigo, bastando apresentar o talão de compra.
Assim o fiz — desloquei-me à loja Worten com o talão, como indicado — e, para minha surpresa, fui informada que o processo de crédito só avançaria após a recolha do artigo avariado na minha casa, sendo-me dada como única data possível para recolha o dia 9 de maio.
Esta situação é inadmissível pelos seguintes motivos:
A mensagem enviada pela Worten foi inequívoca ao permitir a deslocação imediata à loja para substituição do artigo, sem qualquer menção à obrigatoriedade de recolha prévia.
Perdi tempo e tive custos em combustível devido a esta informação errada, causada por falha de comunicação interna da Worten.
A recolha poderia perfeitamente ser feita no mesmo momento em que fosse feita a entrega do novo artigo, como é prática comum e perfeitamente razoável.
Como consumidora, sinto-me lesada e desrespeitada por esta gestão ineficiente do processo. Exijo que sejam assumidas responsabilidades:
Reembolso das despesas causadas pela deslocação desnecessária;
Correção célere do processo de recolha e entrega;
Pedido de desculpas formal pelo transtorno causado.
Informo ainda que, dada esta experiência profundamente negativa, deixarei de fazer compras na Worten e passarei a privilegiar o comércio local, recomendando aos meus familiares e amigos que façam o mesmo.
Aguardo resposta célere e resolução adequada.
Fátima Simões