Venho apresentar reclamação contra a NOS Comunicações, S.A., por publicidade enganosa e cobrança indevida.
Celebrei o contrato C968733381 na loja NOS Vasco da Gama. O funcionário garantiu-me que a instalação seria de fibra ótica (FTTH). No entanto, o técnico informou no dia de instalacao 10/10/2025 que não havia fibra disponível e instalou cabo coaxial (HFC), dizendo que era igual. Fiz testes e a velocidade nunca ultrapassou 300 Mbps, apesar do contrato indicar 1 Gbps.
Desloquei-me à loja em 14/10/2025 para cancelar dentro do prazo de 14 dias, e devolvi todos os equipamentos em 29/10/2025. No entanto, a NOS aceitou cancelamento e exigiu o pagamento de penalizacao de 454,25 EUR (equivalente a dois anos de mensalidades).
Peço o apoio da DECO para a anulação imediata do contrato e do valor cobrado, visto que o serviço instalado não corresponde ao prometido nem ao contratado.