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Reclamação – Falha no apoio ao cliente e processo de entrega

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

L. V.

Para: Samsung Portugal

03/12/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa ao processo de compra e apoio ao cliente associado a um forno de encastre NV7B4450VAS recentemente adquirido através da vossa loja online. No próprio dia da compra, tentei esclarecer algumas questões com um assistente, mas não me foi facultada qualquer informação sem que eu fornecesse previamente o meu número de telemóvel ou e-mail, o que considerei inadequado e excessivamente intrusivo, sobretudo tratando-se de uma fase anterior à confirmação da compra. Esta postura é agressiva e não respeita a proteção de dados pessoais do consumidor. Adicionalmente, manifestei a intenção de contratar o serviço de instalação, presente no vosso site como “instalação premium”, mas fui encaminhada para um serviço externo, sem clareza no processo. Ao tentar coordenar o horário de entrega — essencial para eu conseguir contratar autonomamente um técnico de instalação — fui colocada várias vezes em espera sem que me fosse fornecida uma resposta concreta. Ao longo deste processo falei com quatro colaboradores diferentes. A última interação ocorreu no dia 03/12 às 12h40, momento em que me foi dito que a encomenda não estava prevista para entrega no dia seguinte, apesar de eu ter recebido um SMS da Samsung a indicar exatamente o contrário. Fui sucessivamente reencaminhada e, até ao momento, continuo sem qualquer confirmação de data ou horário de entrega. Sou uma pessoa com uma agenda profissional muito exigente e tive mesmo de marcar um dia de férias para poder receber esta encomenda. A falta de coordenação, a ausência de informação fiável e o tratamento pouco profissional prestado pelos vários interlocutores traduzem um serviço manifestamente inadequado e que prejudica gravemente a imagem da marca. Desta forma, solicito: 1. Confirmação imediata e por escrito da data e horário de entrega do equipamento. 2. Esclarecimento sobre a disponibilidade e condições reais do serviço de instalação. 3. Avaliação sobre o sucedido, para evitar que outros clientes passem pela mesma experiência. Aguardo uma resposta célere e eficaz. Com os melhores cumprimentos, Leonor Viegas

Mensagens (2)

Samsung Portugal

Para: L. V.

03/12/2025

Please Reply Above This Line Exmos. Senhores, Acusamos a receção da vossa exposição com a referência 13926028, a qual mereceu a nossa melhor atenção. A Samsung norteia a sua conduta pela satisfação máxima dos adquirentes de produtos da marca Samsung, pretendendo assegurar que a informação relevante é apresentada da melhor forma. De acordo com o motivo da reclamação, vimos informar que o seu processo se encontra em análise, estando a Samsung empenhada para que o mesmo se resolva com a maior celeridade possível. Mantemo-nos disponíveis para qualquer questão. Melhores cumprimentos, Atenciosamente, Apoio a Clientes Samsung Electrónica Portuguesa 210 608 098 (dias úteis das 9h às 20h) Chamada para a rede fixa nacional www.samsung.comt/support Para responder ao nosso inquérito clique no link: Qual o seu nível de satisfação com o suporte prestado por e-mail ou pela nossa equipa de social media? Pode cancelar a subscrição no link: Unsubscribe On Wed, 03 Dec 2025 at 12:15 pm wrote:

Samsung Portugal

Para: L. V.

04/12/2025

Please Reply Above This Line Exmos. Senhores, Acusamos a receção do DECO com o número de processo 13926028, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Solicitamos que nos facultem os dados de contacto do cliente, para que nos seja possivel dar continuidade a este processo. Atenciosamente, Joel Araújo Apoio a Clientes Samsung Electrónica Portuguesa 210 608 098 (dias úteis das 9h às 20h) Chamada para a rede fixa nacional www.samsung.comt/support Para responder ao nosso inquérito clique no link: Qual o seu nível de satisfação com o suporte prestado por e-mail ou pela nossa equipa de social media? Pode cancelar a subscrição no link: Unsubscribe On Wed, 03 Dec 2025 at 12:15 pm wrote:

Assistência solicitada 04 dezembro 2025

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