back

Reclamação – Equipamento Redmi Pad SE 8,7'' com defeito e recusa de reembolso

Em curso Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

A. S.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

22/08/2025

Exmos. Senhores, Venho apresentar reclamação relativa ao meu equipamento Redmi Pad SE 8,7'', adquirido e entregue na loja Auchan do Almada Fórum, que apresenta problemas persistentes de travamentos na reprodução de vídeos. Factos: - O equipamento foi entregue para reparação, tendo já sido reparado anteriormente, sem resolução do problema. - A loja, através de uma colaboradora, insistiu em aplicar nova reparação, recusando o pedido de reembolso integral, mesmo depois de eu demonstrar que o problema persiste. - Fui informado via SMS que o equipamento estava disponível para levantamento, mas não aceito a sua recolha, conforme já comuniquei em emails anteriores e na reclamação online, mantendo o pedido de reembolso. - A colaboradora da loja questionou a minha competência e insinuou que não realizei atualizações, tentando transferir a culpa do problema para mim, o que considero uma atitude inaceitável e desrespeitosa. Fundamentação Legal: De acordo com o artigo 15.º, n.º 1, alínea c) e n.º 4 do Decreto-Lei n.º 84/2021, assiste ao consumidor o direito à resolução do contrato quando a reposição da conformidade do bem não é realizada ou não é suficiente, ou quando a falta de conformidade persiste após tentativa de reparação. Este direito aplica-se claramente ao meu caso, sendo o reembolso integral do valor pago a solução legalmente prevista. Dada a ausência de resposta da loja e a tentativa de me obrigar a levantar o equipamento, solicito a intervenção da DECO para garantir que os meus direitos enquanto consumidor sejam respeitados, com a efetivação do reembolso exigido.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.