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Reclamação – Apólice de Seguro Não Autorizada na Minha Conta EDP (contrato 160805678640)

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. M.

Para: EDP Comercial

10/09/2025

Venho por este meio apresentar a presente reclamação através da plataforma DECO Proteste, dado que não me foi possível apresentar a mesma diretamente à EDP. Tentei submeter a reclamação por email (apoio.cliente@edp.pt ), pelo formulário no site da EDP e pelo serviço de WhatsApp, mas todos os canais falharam ou não permitiam o registo formal da minha reclamação. Por este motivo, recorro à DECO Proteste para garantir que a minha reclamação seja formalmente registada e tratada. Exmos. Senhores, Encaminho o email que recebi hoje relativo a uma cobrança de 4,23 € e venho por este meio apresentar reclamação formal. Quando celebrei o contrato de fornecimento de eletricidade na vossa loja central em Lisboa, fui explícito em recusar quaisquer serviços adicionais. No entanto, este produto de seguro foi incluído contra a minha vontade. Apenas tomei conhecimento desta situação quando me dirigi ao vosso balcão de Algés para cancelar o fornecimento de eletricidade, após a venda do apartamento. Nesse balcão, foi-me informado que não poderiam iniciar qualquer reclamação relativa à venda indevida desta cobertura de seguro. Assim, solicito o seguinte: Declaração de nulidade da apólice de seguro ab initio, isto é, que seja considerada como nunca tendo existido, por ter sido adicionada sem o meu consentimento informado. Reembolso de todos os prémios e montantes cobrados até à data por este serviço não solicitado. Suspensão imediata da cobrança em curso no valor de 4,23 € (montante que contesto e não pagarei enquanto esta reclamação não estiver resolvida) e confirmação de que não serão desencadeados quaisquer registos negativos ou ações de cobrança relativamente a este valor em litígio. Informo ainda que me encontro atualmente fora de Portugal e, por esse motivo, solicito que toda a correspondência seja realizada por email. Caso esta situação não seja resolvida com a devida celeridade, apresentarei queixa junto da Deco Proteste, da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) e do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo competente. Aguardo a vossa confirmação escrita de receção desta reclamação e informação sobre as medidas que irão ser tomadas para corrigir a situação. Com os melhores cumprimentos, Thomas Leslie McCorry tmccorry@hotmail.com 00 44 7525 617900

Mensagens (3)

T. M.

Para: EDP Comercial

11/09/2025

I have received an email from EDP, presumably as a follow-up to my complaint: ---------------------------------------------------------- Contract information with the following data: Electricity: Point of Delivery Code (CPE) PT0002000039158097PW Address (consumption location): RUA FELICIANO DE SOUSA 30, 3 / 1300-230 LISBOA. Dear customer, Thank you for contacting us to request that we terminate your Pack Easy contract. We need to contact you in order to move forward with your request Having analysed the situation, we wish to inform you that in order to move forward with your request we need to get in contact with you. Please provide us with a telephone contact number Please provide us with a new number or a preferred date and time and we will try to contact you again. We will reopen your request after we receive the requested information We will reopen your request after we receive the requested information. You can contact us in the way that bests suit you: - Online: Through your customer area at edp.pt or by using the form at edp.pt/contactos - Telephone: Customer service line 213 53 53 53 (9 am to 8 pm business days | national landline) - By post: By letter addressed to Apartado 12121 – Loja CTT Picoas, 1061-819 Lisbon - In person: At any of our stores. Learn more about the addresses and opening hours of our points of sale at edp.pt We are available to answer your questions You can ask questions at any time in the customer support area at edp.pt. For any additional questions, please contact us through the customer area, the EDP app, by calling our customer service line on 213 53 53 53 (9 am to 10 pm business days | national landline) or at one of our stores. Sincerely, Duarte Bettencourt Commercial Manager --------------------- My number is 00 44 7525 617900, as was advised on the original complaint. The means of contact suggested in the message received are not appropriate: I am not in Portugal, hence in person is not possible; letters to Portugal can take up to a month, and often go missing; my Portuguese is not strong enough for a telephone conversation; as advised in my message, it was not possible to process a complaint on the EDP website. The request for a number (which has already been provided), via routes that I am unable to comply with, is perplexing

T. M.

Para: EDP Comercial

02/10/2025

I am still awaiting a response.

T. M.

Para: EDP Comercial

25/10/2025

I am stil awaiting a response


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