Exmos. Srs.,
Em primeiro lugar e com o devido respeito, gostaríamos de questionar a necessidade de utilizar vários recursos, nomeadamente, Livro de Reclamações, Portal da Queixa, Deco, quando já foi dada resposta a pedir que aguarde o nosso feedback.
Conforme a alínea i) do ponto 5 (Condições de Entrega) das nossas Condições Gerais de Venda: é da responsabilidade do cliente ou seu representante confirmar, no momento da entrega, o bom estado da(s) mercadoria(s) a ele entregue.
A confirmação da entrega nas devidas condições, assim como quantidades expedidas, é realizada pela imposição de uma assinatura legível
do cliente no triplicado do documento de compra que acompanha a mercadoria.
Se, tal como o reclamante refere, as 2 embalagens estariam lado a lado e terão levado uma forte pancada (os ganchos de uma empilhadora serão muito provavelmente o motivo dos danos)., os mesmos seriam, certamente, visíveis à descarga. A incidência deveria ter sido registada no documento de entrega e recusava a encomenda, o que não se verificou, cópia da fatura em anexo devidamente assinada.
Gostaríamos de reforçar que, num contrato de compra e venda, ambas as partes assumem responsabilidades específicas para que o processo seja conduzido de forma eficiente. Cada uma tem um papel fundamental para o cumprimento das condições acordadas, garantindo que o relacionamento e os resultados atendam às expectativas de todos os envolvidos.
Não obstante, este processo encontra-se, novamente, em análise. Estamos a fazer o que está ao nosso alcance para sermos o mais céleres possível.
Com os melhores cumprimentos,
Catarina Carvalho
Responsável Pós-venda (Casa Peixoto)
posvenda@casapeixoto.pt
Abílio Rodrigues Peixoto Filhos, SA
Zona Industrial do Neiva - Fase I
4935-231 NEIVA VCT
T: 258359800 (Chamada para a rede fixa nacional)
F: 258359805 (Chamada para a rede fixa nacional)