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RECLAMAÇÃO À CASA PEIXOTO – ENTREGA DE MÓVEIS DE WC DANIFICADOS

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

R. L.

Para: Casa Peixoto

05/11/2024

RECLAMAÇÃO À CASA PEIXOTO – ENTREGA DE MÓVEIS DE WC DANIFICADOS Exmos. Senhores, No dia 2024/08/03 efetuei a compra de 2 móveis de wc na Casa Peixoto (Circunvalação, Porto) no valor global de 1.062.30€ (Encomenda: 42276332; Fatura: 101/63599). O motivo desta reclamação prende-se com uma entrega de 2 móveis de wc adquiridos na Casa Peixoto (Porto) e que estavam embalados em 2 caixas devidamente fechadas, com fitas à volta das caixas devido ao elevado peso dos artigos. Após a entrega, as embalagens descarregadas do camião foram levadas para o interior da habitação e apenas depois ao abri-las para a sua colocação nos WC a instalar é que foi verificado que há danos devido a uma forte pancada que ambas as caixas terão levado, muito provavelmente no processo de carregamento/descarregamento para o camião que fez a entrega. Em anexo junto todos os passos que tomei na tentativa de solucionar o problema sempre com a Casa Peixoto a pretender descartar-se de qualquer responsabilidade e sempre a contactar-me apenas para me dizer que nada pode fazer. Junto envio fotos que mostram que as 2 embalagens estariam lado a lado e terão levado uma forte pancada (os ganchos de uma empilhadora serão muito provavelmente o motivo dos danos). Tentei por diversas alternativas encontrar uma solução mas a Casa Peixoto negou-se a assumir qualquer resolução alegando que TERIA de abrir as caixas na rua e só assim poderia reclamar ao verificar os danos no momento da entrega. Tendo em conta que se tratavam de caixas de móveis, em que depois implicaria ter de levar as peças à mão (pois a caixa já não voltaria a estar acondicionada de forma segura para a poder transportar para o interior da habitação), creio que este argumento é apenas uma desculpa para não assumir no mínimo alguma responsabilidade. Tendo em conta as posições espelhadas no documento anexo que detalha todas as interações que tive por mail e telefone com a Casa Peixoto, e após várias tentativas de resolução a bem (sempre demonstrando pela minha parte uma vontade de resolver o problema, mesmo que não houvesse necessidade de ser reembolsado monetariamente, pois apenas pretendo ter os móveis em bom estado para os poder utilizar), MAS uma vez que a Casa Peixoto não atendeu a nenhuma destas sugestões intermédias (reparação das peças danificadas, ou substituição das peças danificadas, ou apoio na substituição dos elementos danificado), venho assim por este meio exigir que o valor total da compra me seja restituído, pois neste momento tenho os 2 móveis inutilizados. Numa última tentativa de resolver a situação ainda sugeri que fosse adquirido (pela Casa Peixoto.. ou partilhado) um novo móvel para ter 1 dos móveis novos, e dessa forma poderia 'recuperar' um dos móveis danificados utilizando peças boas do outro móvel danificado, o que já minimizava o problema e já permitiria ficar com os 2 móveis operacionais, mas a má fé da Casa Peixoto não lhe permitiu aceitar essa sugestão. Qualquer casa comercial tem um mínimo de ‘atenção’ para com os clientes (ainda por cima já anterior cliente da casa!!!), e neste caso tal não se verifica. É lamentável esta atitude. Obrigado.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 05 novembro 2024

Casa Peixoto

Para: R. L.

07/11/2024

Exmos. Srs., Em primeiro lugar e com o devido respeito, gostaríamos de questionar a necessidade de utilizar vários recursos, nomeadamente, Livro de Reclamações, Portal da Queixa, Deco, quando já foi dada resposta a pedir que aguarde o nosso feedback. Conforme a alínea i) do ponto 5 (Condições de Entrega) das nossas Condições Gerais de Venda: é da responsabilidade do cliente ou seu representante confirmar, no momento da entrega, o bom estado da(s) mercadoria(s) a ele entregue. A confirmação da entrega nas devidas condições, assim como quantidades expedidas, é realizada pela imposição de uma assinatura legível do cliente no triplicado do documento de compra que acompanha a mercadoria. Se, tal como o reclamante refere, as 2 embalagens estariam lado a lado e terão levado uma forte pancada (os ganchos de uma empilhadora serão muito provavelmente o motivo dos danos)., os mesmos seriam, certamente, visíveis à descarga. A incidência deveria ter sido registada no documento de entrega e recusava a encomenda, o que não se verificou, cópia da fatura em anexo devidamente assinada. Gostaríamos de reforçar que, num contrato de compra e venda, ambas as partes assumem responsabilidades específicas para que o processo seja conduzido de forma eficiente. Cada uma tem um papel fundamental para o cumprimento das condições acordadas, garantindo que o relacionamento e os resultados atendam às expectativas de todos os envolvidos. Não obstante, este processo encontra-se, novamente, em análise. Estamos a fazer o que está ao nosso alcance para sermos o mais céleres possível. Com os melhores cumprimentos, Catarina Carvalho Responsável Pós-venda (Casa Peixoto) posvenda@casapeixoto.pt Abílio Rodrigues Peixoto Filhos, SA Zona Industrial do Neiva - Fase I 4935-231 NEIVA VCT T: 258359800 (Chamada para a rede fixa nacional) F: 258359805 (Chamada para a rede fixa nacional)


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