Exmos. Senhores,
No dia 14/12/2023, adquiri o serviço denominado como "Plano de Saúde Animal Vetecare Platinium" na modalidade anual, pelo valor de 220,00€, com a expectativa de que este me proporcionasse, conforme foi-me induzido, descontos significativos em consultas, vacinação e desparasitações, essenciais para os meus três gatos.
Contudo, ao tentar usufruir destes serviços na clínica Quinta de Quires, na Maia, fui informado que a "comparticipação" para vacinação e desparasitação era de apenas 10%, e não de 20% como indicado aquando tentaram renovar o tal "plano" por mais doze meses. Um desconto de 10% é extremadamente insignificante face ao que gastei nesta contratação e ao que invisto anualmente em cuidados básicos (vacinação e desparasitação), que geralmente rondam os 100 a 150€.
Estou profundamente insatisfeito, pois sinto que fui de facto induzido a contratar supostamente um plano muito bom e vantajoso que, na prática, não cobre consideravelmente nada das necessidades básicas dos meus animais. Este valor pago, 220€, revelou-se o pior investimento que fiz no último ano. O desconto oferecido em nada representa um benefício financeiro e não cobre os serviços que os meus gatos necessitam. Incluso a Clínica onde eles são atendidos informou-me que vai deixar de trabalhar convosco porque não compensa em nada essa "parceria" (criaram eles o plano deles).
Gostaria de formalizar a minha reclamação e solicitar a devolução do montante pago, considerando que este plano, na realidade, não oferece qualquer vantagem prática ou financeira - ao menos para mim. Sinto-me frustrado, decepcionado e enganado pelas promessas, que, com "comparticipações" tão reduzidas, não cumpre com as expectativas criadas - em absoluto.
Aguardo a vossa resposta e uma solução que compense o gasto injustificado com este plano tão mal feito que nunca chegou a ser utilizado.
Sinceramente,
Fernando Júnior