back

Recebi Produto Errado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. M.

Para: Worten

13/07/2023

Emcondei um projector EPSON EH-TW6250 vendido na Worten online pela própria Worten (e não um vendedor parceiro).Recebi a encomenda no prazo previsto mas continha o produto errado, de qualidade inferior (EPSON CO-FH01).No dia 10 d eJulho, preenchi o formulário no website para resolver a situação e não recebi qualquer resposta.No dia 11 de Julho contactei a linha telefónica onde reconheceram que o produto encomendado e faturado era o correcto, mas que tinham feito o despacho do produto errado. Propuseram que devolvesse o produto e fosse reembolsado, o que não aceitei.Exigi receber o produto que comprei, a solução que pretendo. Em alternativa, teria de ser compensado no dobro do valor, devido ao incumprimento do contrato, porque este produto já não se encontra disponível para venda pelo mesmo preço.Disseram que teriam de analisar e ficaram de me voltar a telefonar com uma solução mas não recebi mais qualquer contacto.Nota: na área de cliente do site a encomenda continua a aparecer como Expedida mas não entregue, o que não deixa de ser verdade porque ainda não recebi o produto que comprei.

Mensagens (17)

Worten

Para: P. M.

19/07/2023

DATA NOT AVAILABLE

P. M.

Para: Worten

07/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

P. M.

Para: Worten

07/08/2023

Exmo. Sr. Jorge Leonor,Apesar do meu desacordo quanto à solução que apresentou, acedi ao agendamento de recolha que a Worten marcou unilateralmente para o dia 18/07/2023, no qual devolvi a encomenda 39168057. Escrevo-lhe agora para expressar a minha profunda insatisfação e preocupação em relação à falta de resposta e ao atraso injustificado no reembolso da minha encomenda recepcionada pela Worten no dia seguinte, 19/07/2023, conforme indicado no recibo de devolução com a guia de recolha 09735050050221T.Conforme previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, que estabelece o regime jurídico aplicável aos contratos celebrados à distância, a Worten teria a obrigação legal de proceder ao reembolso total do valor da compra o mais tardar no prazo de 14 dias após a data da devolução.Lamento informar que até a presente data, 7 de agosto de 2023, ainda não recebi qualquer reembolso nem qualquer comunicação da vossa parte referente à minha devolução. Tal atraso na restituição dos montantes pagos é inaceitável e configura uma violação clara dos meus direitos enquanto consumidor, conforme garantido pela legislação em vigor.Neste sentido, exijo que a Worten proceda ao reembolso imediato do dobro do montante por mim pago, em conformidade com o estabelecido no referido decreto-lei, num total de € 1.191,98.Dada a urgência da situação e os termos da legislação em vigor, solicito que a confirmação do reembolso no prazo máximo de 5 dias úteis. Caso contrário, informo que me reservo o direito de tomar as medidas legais cabíveis para proteger os meus direitos enquanto consumidor.Espero que a Worten trate este assunto com a seriedade que merece e tome as devidas providências para resolver esta questão de forma rápida e satisfatória.Aguardo uma resposta urgente e a confirmação do processamento do reembolso.Sem mais de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,Pedro Menéres

Worten

Para: P. M.

17/08/2023

Olá Pedro,Espero que se encontre bem, agradeço desde já o seu contacto.Lamento o atraso na resposta ao seu pedido, bem como a situação e os transtornos causados.No seguimento do seu contacto, relativo à encomenda 39168057, informo que o reembolso foi efetuado para o mesmo meio de pagamento.Se necessitar de mais algum esclarecimento estou totalmente disponível.Até breve,Daniela OliveiraEquipa Wortenwww.worten.ptref: 5006900006gqVeTAAU ref:

Worten

Para: P. M.

17/08/2023

Olá Pedro,Espero que se encontre bem, agradeço desde já o seu contacto.Lamento o atraso na resposta ao seu pedido, bem como a situação e os transtornos causados.No seguimento do seu contacto, relativo à encomenda 39168057, informo que o reembolso foi efetuado para o mesmo meio de pagamento.Se necessitar de mais algum esclarecimento estou totalmente disponível.Até breve,Daniela OliveiraEquipa Wortenwww.worten.ptref: 5006900006gqVeTAAU ref:

P. M.

Para: Worten

30/08/2023

Cara Daniela Oliveira,Agradeço pela sua resposta e pelo reembolso do valor do produto original referente à encomenda 39168057.No entanto, conforme estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, que regula os direitos dos consumidores em contratos celebrados à distância, reitero o meu direito legal a receber o dobro do valor, devido ao atraso injustificado no reembolso.Solicito, portanto, que o valor remanescente, correspondente ao dobro do montante pago, seja efetuado para o mesmo meio de pagamento, de acordo com os termos da legislação vigente.Agradeço a sua compreensão e pronta resolução deste assunto.Atenciosamente,Pedro Menéres

P. M.

Para: Worten

30/08/2023

Cara Daniela Oliveira,Agradeço pela sua resposta e pelo reembolso do valor do produto original referente à encomenda 39168057.No entanto, conforme estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, que regula os direitos dos consumidores em contratos celebrados à distância, reitero o meu direito legal a receber o dobro do valor, devido ao atraso injustificado no reembolso.Solicito, portanto, que o valor remanescente, correspondente ao dobro do montante pago, seja efetuado para o mesmo meio de pagamento, de acordo com os termos da legislação vigente.Agradeço a sua compreensão e pronta resolução deste assunto.Atenciosamente,Pedro Menéres

Worten

Para: P. M.

05/09/2023

Olá Pedro,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.Antes de mais, lamento a demora na resposta, bem como os incómodos causados.No seguimento do seu contacto, informo que esta situação está a ser analisada pela nossa equipa. Pelo que, espero que possa aguardar por mais informações da minha parte.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Miriam RaimundoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006j2kRyAAI ref:

Worten

Para: P. M.

05/09/2023

Olá Pedro,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.Antes de mais, lamento a demora na resposta, bem como os incómodos causados.No seguimento do seu contacto, informo que esta situação está a ser analisada pela nossa equipa. Pelo que, espero que possa aguardar por mais informações da minha parte.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Miriam RaimundoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006j2kRyAAI ref:

Worten

Para: P. M.

08/09/2023

Olá Pedro,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.Esclareço que efetuei um reforço internamente, de forma ao seu pedido ser analisado e devidamente respondido, com a maior breviedade possível. Neste sentido, solicito que aguarde por mais informações.Peço imensa desculpa pela demora no tratamento do seu pedido.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Miriam RaimundoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006j2kRyAAI ref:

Worten

Para: P. M.

08/09/2023

Olá Pedro,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.Esclareço que efetuei um reforço internamente, de forma ao seu pedido ser analisado e devidamente respondido, com a maior breviedade possível. Neste sentido, solicito que aguarde por mais informações.Peço imensa desculpa pela demora no tratamento do seu pedido.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Miriam RaimundoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006j2kRyAAI ref:

P. M.

Para: Worten

11/09/2023

Cara Miriam Raimundo,Agradeço pela sua resposta e pela atenção dada.Entendo que a situação está em análise mas gostaria de reforçar a importância de um desfecho satisfatório em breve.Se houver qualquer necessidade de mais informações ou desenvolvimentos, estou à disposição para colaborar.Atenciosamente,Pedro Menéres

Worten

Para: P. M.

14/09/2023

ref: 5006900006jmI5pAAE ref:

P. M.

Para: Worten

15/09/2023

Bom dia,A mensagem está incompleta.Aguardo esclarecimento.Obrigado,Pedro Menéres

Worten

Para: P. M.

19/09/2023

Olá Pedro,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.Após análise do seu reporte junto da área responsável, informo que iremos proceder com o reembolso no dobro do valor. Ou seja, uma vez que a sua encomenda 39168057 já foi reembolsada com sucesso, iremos efetuar a transferência bancária do valor 595,99€ novamente. Pelo que, para esta ação ser necessária, peço que encaminhe o seu comprovativo de IBAN em PDF com a data de emissão até 6 meses, que poderá retirar do seu homebanking.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Miriam RaimundoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006j2kRyAAI ref:

P. M.

Para: Worten

21/09/2023

Cara Miriam Raimundo,Agradeço a atenção dispensada e a resolução satisfatória da disputa.Em anexo poderá encontrar o comprovativo de IBAN.Aguardo o reembolso.Cumprimentos,Pedro Menéres

Worten

Para: P. M.

25/09/2023

Olá Pedro,Espero que se encontre bem.Agradeço o envio da documentação solicitada.Informo que a transferência bancária no valor de 595,99€ foi efetuada com sucesso, no dia de hoje para o IBAN indicado por si. Neste sentido, informo ainda que irá receber o valor na sua conta até 30 dias e em caso contrário, sugiro que contacte a sua entidade bancária.Peço, mais uma vez, desculpa pelos constrangimentos que esta situação possa estar a causar e, espero que a mesma não comprometa a confiança que nos tem depositado.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Miriam RaimundoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006kZtSeAAK ref:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.