Venho, por este meio, comunicar a V. Exas o seguinte problema:Ontem, dia 30 de Setembro, fui interceptada à saída da minha residência por dois vendedores porta a porta, vestidos com coletes cinzentos a dizer eletricidade e gás (e, com a identificação Endesa mas em pequeno, junto à cintura). O discurso deles era sobre a atualização de descontos na fatura da luz e do gás, que tinha de ser realizada todos os anos, na dúvida, perguntei se era para mudança de Comercializadora (visto que sou cliente da EDP Comercial e, por nenhuma razão quero mudar de Comercializadora) e, os mesmos, alegaram que disso não se tratava, a Comercializadora era a mesma, as atualizações dos descontos é que eram realizados através deles (Endesa)... eu, como estava sozinha em casa (ainda junto à minha porta de residência) e, não sabendo ainda como me deixei enganar, assinei um papel (ficando com um comprovativo em como os vendedores tinham estado comigo) e facultei o meu CC para tirarem uma cópia. Quando eles se foram embora, e li melhor o comprovativo que me deram, é que cheguei à conclusão que tinha assinado algo que, na verdade não desejava, ou seja, mudança de Comercializadora de Luz e Gás, tal como aconteceu com o telefonema que, passados 10 minutos, efetuaram para mim. Ligaram a confirmar a presença dos vendedores, eu confirmei e, mal acabou de referir Contrato com a Endesa, interrompi a Senhora e disse: Contrato com a Endesa? Mas falaram me só em atualizações de descontos...e a Senhora: Então mas não foi isso que os meus colegas falaram? E eu: sim, falaram em atualização dos descontos, e não em Contrato com a Endesa, voltei a referir que não queria mudar de Comercializadora, e a senhora ao telemóvel, já a ficar incomodada com as minhas perguntas disse, mas não vai mudar de Comercializadora. Desconfiada, dirigi-me hoje à EDP e, na verdade, eles confirmam que esta Empresa, dita de Endesa, que são uns chulos, uns aldrabões, não sabem fazer as coisas sem enganar as pessoas, andam a enganar de forma ilicita os clientes já fidelizados na EDP... que até já inventaram que a EDP ia acabar... Eu, jovem, que não sou nada destas coisas, digo que nao estou interessada em nada, quer seja pessoalmente ou ao telemóvel, SINTO-ME ENGANADA, imagino as pessoas mais idosas e mais suscetiveis de enganar... entretanto liguei para a Endesa, pois na EDP não conseguiram resolver a situação, e na Endesa disseram-me que ainda não tinha o cadastro inserido, para voltar a ligar nos próximos 5 dias úteis... A QUESTÃO É, TENHO 14 DIAS PARA ANULAR AVANÇO DO CONTRATO? Eu vou voltar a ligar, quero este assunto resolvido, se tenho 14 dias, quero que eles me anulem tudo e quero FICAR COMO ESTOU: COM A EDP COMERCIAL...Caso haja problemas como devo proceder?Gostaria de fazer queixa do modo de agir destes vendedores, da forma como tentam enganar e impingir aos clientes de outras COMERCIALIZADORAS a mudança para a Endesa.Sem mais assuntoIsabel Sinal