Exmos. Senhores da DECO,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a operadora NOS, devido às constantes falhas técnicas que tenho enfrentado ao longo do ano de 2026, relativamente ao serviço de internet contratado.
Desde o início deste ano, tenho tido vários problemas com a ligação à internet, nomeadamente falhas constantes e interrupções do serviço, que comprometem seriamente a sua utilização.
Apesar de já ter contactado a NOS inúmeras vezes e de a empresa já ter enviado técnicos ao meu domicílio em várias ocasiões para tentar resolver a situação, o problema continua sem solução definitiva.
Quero ainda salientar que contactei telefonicamente a NOS para solicitar os comprovativos e registos de todas as assistências e intervenções técnicas realizadas nos últimos 12 meses. No entanto, fui informada de que a operadora apenas consegue disponibilizar os registos referentes aos últimos 90 dias, não me sendo possível obter os comprovativos relativos ao restante período.
Considero esta situação preocupante, uma vez que enfrento problemas técnicos recorrentes desde o início de 2026 e necessito de documentação que comprove todo o histórico de avarias, contactos e deslocações de técnicos ao meu domicílio.
Assim, solicito também a ajuda da DECO para que a NOS disponibilize todo o histórico de assistência técnica que ainda tenha na sua posse, incluindo os registos dos contactos, números de ocorrência, intervenções realizadas e respetivos resultados.
Considero esta situação completamente inaceitável, uma vez que pago mensalmente por um serviço que não está a ser prestado com a qualidade e a estabilidade que seria de esperar e que me foram contratadas.
Quero salientar que necessito de uma ligação à internet estável para desempenhar as minhas funções profissionais. Estas falhas constantes estão a prejudicar diretamente o meu trabalho, causando-me constrangimentos, perda de tempo e dificuldades no cumprimento das minhas responsabilidades profissionais.
Estou extremamente insatisfeita e cansada de ter de contactar repetidamente a operadora, receber assistência técnica e continuar exatamente com os mesmos problemas, sem que a NOS consiga apresentar uma solução eficaz e definitiva.
Perante esta situação e a falta de resolução por parte da operadora, não pretendo continuar vinculada a um contrato que não está a corresponder às condições de qualidade e funcionamento que contratei.
Assim, solicito a intervenção e o apoio da DECO para:
1. Analisar esta situação e ajudar-me a fazer valer os meus direitos enquanto consumidora.
2. Interceder junto da NOS para que seja reconhecido o incumprimento na prestação do serviço contratado.
3. Conseguir a cessação do contrato sem qualquer penalização, indemnização por fidelização ou custos adicionais, uma vez que as falhas são recorrentes e a operadora já teve várias oportunidades para resolver o problema, sem sucesso.
4. Ajudar-me a obter os comprovativos e registos de todas as assistências e intervenções técnicas realizadas nos últimos 12 meses, tendo em conta que a NOS apenas afirma conseguir disponibilizar os últimos 90 dias.
5. Avaliar a possibilidade de obter compensação pelos períodos em que o serviço não foi devidamente prestado.
Não considero justo continuar a pagar por um serviço que não funciona devidamente e que está a prejudicar a minha atividade profissional, apesar das inúmeras tentativas de resolução.
Espero que a DECO possa intervir junto da NOS, ajudando-me a resolver esta situação e a evitar que me seja cobrada qualquer penalização pela cessação do contrato, tendo em conta as falhas recorrentes e a falta de resolução por parte da operadora.
Agradeço a vossa atenção, apoio e intervenção nesta situação, esperando que me possam ajudar a resolver este problema com a maior brevidade possível.
Com os melhores cumprimentos,