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Queixa iberojet - Não deixaram embarcar

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. O.

Para: Iberojet

28/07/2023

Venho por este meio reclamar o ato de má-fé, que considero um ato de má-fé dos colaboradores e companhia da Iberojet (organização matriz: Barceló Group, operando em Portugal voos comercializados pela Orbest).Tenho de reclamar, pois isto é surreal. Comprei uma viagem para duas pessoas, com destino à República Dominicana, para embarcar no dia 03/07/2023, fiz o check-in ao meio-dia do mesmo dia, o voo estava marcado para as 15:40h, decerto as portas de embarque fechariam às 15:40h, até aí tudo muito bem… Eu e a minha colega á espera para embarcar e fecharam as portas de embarque às 15:20h e simplesmente não pudemos embarcar no voo, barraram-nos. Pedimos justificações, questionámos e simplesmente foi-nos dito que as portas de embarque já estavam fechadas e que o avião estava quase a descolar. Os colaboradores que não nos deixaram entrar no voo, telefonaram, telefonaram, não faço ideia para quem... Nós sempre a questionar e continuavam a dizer que já não nos deixavam embarcar e nós sem perceber o porquê!! Estava uma rapariga na porta de embarque ao telefone, a tentar ajudar, mas o colega, sempre a dizer “as portas já estão fechadas, as portas estão fechadas, o voo vai descolar” e nós ali à espera... Passaram 45mnts e o voo sem descolar... Passado os 45mnts, é desligada a chamada deles e nós ainda ali à espera de uma resposta!!! Após esse contacto foi-nos dito para irmos recolher a nossa mala, que a mala não seguia viagem e nós também não!!! Passadas 2h de espera, foi-nos dito que a mala afinal tinha seguido para a República Dominicana sem nós! Estivemos sempre em contacto com a nossa agência (que nos vendeu a viagem) e chegámos à conclusão que venderam mais bilhetes que a capacidade do avião, só pode... e daí não nos terem deixado embarcar.De tantas viagens que já fiz nunca tal me aconteceu.Além de todos estes inconvenientes, no momento, em contacto com a agência, conseguíamos negociar uma viagem pelo mesmo valor, noutro destino, no entanto, enviaram as nossas malas para a República Dominicana sem nós e não tivemos possibilidade de o fazer! O que faríamos? Comprávamos outro voo para a República ou perdíamos o dinheiro inicial? Pois renegociar, era impossível, não tínhamos bagagem!!!!Venho por este meio reclamar e solicitar auxílio, demonstrando a minha insatisfação e pedir que me façam a devolução dos 900€ que tivemos de pagar a mais (por outro voo que tivemos de comprar para a República Dominicana, perdendo um dia de férias e hotel), por um erro que não é nosso!! Já reclamei para a Iberojet mas até hoje, nada nos foi dito.Absolutamente nada... Peço que se for possível da vossa parte, nos ajudem a ter alguma resposta. Até porque quando estávamos já na República, em conversa com outros portugueses que seguiram viagem, disseram que o voo atrasou mais de 1h, como justificam, toda esta situação?!A nossa intenção, é a restituição do dinheiro, mas ainda que não haja um retorno, fica a reclamação, pois tenho ouvido imensas queixas deste facto....Cumprimentos,Catarina Oliveira.

Mensagens (1)

Iberojet

Para: C. O.

28/07/2023

Estimado cliente,Obrigado por entrar em contato com o Atendimento ao Cliente Iberojet.Todas as reclamações devem ser feitas através do nosso site, preenchendo o formulário.https://www.iberojet.com/es/solicitudes/reclamacionesA partir desse momento, o departamento de qualidade terá até 30 dias úteis para responder à sua reclamação.Esperamos que esta informação tenha sido útil para você. Se houver algo mais em que possamos ajudá-lo, não hesite em responder ou entrar em contato conosco através dos nossos números de telefone disponíveis em https://www.iberojet.com/pt/contactuma saudação cordial Mariana Valencia Agente Booking Atención - Reservas reservas@iberojet.com 971 44 80 82 Calle Via de los Poblados 13- 28033- MadridFecha: 17:14Asunto: Recebeu uma reclamação: Queixa iberojet - Não deixaram embarcar - (CPTPT01842904-01)Política de privacidade


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