Exmos. Senhores da DECO,
Venho por este meio apresentar queixa formal contra a empresa Zara, solicitando a vossa intervenção, face ao incumprimento grave dos meus direitos enquanto consumidor.
A encomenda n.º 54149202849 foi efetuada em 27 de janeiro. Os prazos de entrega contratualmente indicados foram largamente ultrapassados, sem entrega da encomenda e sem qualquer informação concreta ou atualização por parte da empresa.
Apesar de sucessivas tentativas de contacto com o apoio ao cliente da Zara, as respostas limitam-se a solicitar que “aguarde”, sem solução ou prazo definido, o que configura violação do dever de informação previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, artigos 4.º e 9.º.
Solicito que a DECO exija à Zara a resolução imediata:
Entrega da encomenda num prazo máximo de 10 dias úteis, ou
Reembolso integral e imediato do valor pago.
Caso a empresa não cumpra, reservo-me o direito de recorrer a todas as medidas legais e administrativas disponíveis para proteger os meus direitos enquanto consumidor.
Com os melhores cumprimentos,