: Peugeot 308 SW de 2019 motor 1.5 HDI 130 cv - Kit Árvore de Cames 8mm 1.5 HDi/TDCi - MATRÍCULA 99-ZF-82
Bom Dia,
Tenho uma Peugeot 308 SW de 2019 e ouvi notícias de que o motor 1.5 HDI 130 cv tem problemas crónicos de quebra da corrente de distribuição de 7 mm .
Também tive conhecimento de que a marca já reconheceu o defeito de fabrico e lançou um Kit Árvore de Cames 8mm 1.5 HDi/TDCi para substituir a corrente de 7 mm. Substituem este Kit para o de 8 mm? Por que valor ? A marca comparticipa parte ou a totalidade da substituição ?
Aproveito para perguntar se a EUROREPAR é um reparador autorizado Peugeot ?
Gostaria que me enviassem um orçamento global para substituição do kit de 7 mm atual pelo Kit Árvore de Cames 8mm 1.5 HDi/TDCi - MATRÍCULA 99-ZF-82. Este novo kit resolve o problema de quebra da corrente ? Obrigado.
A única revisão que fiz foi na EUROREPAR “A Gama de Peças Eurorepar permite realizar as principais operações de manutenção a menor custo em viaturas a partir dos 3 anos. Controladas e validadas pelos técnicos Peugeot estão abrangidas pela garantia do Construtor tal como as Peças de Origem.”
A marca pode comparticipar em parte ou no todo esta substituição ?
Já contactei o Centro Contato Cliente com o nº 808 265 005
O grupo PSA já veio publicamente reconhecer a existência dessa falha técnica. A mesma está perfeitamente documentada, tendo o grupo PSA realizado modificações técnicas com a instalação de uma corrente de 8 mm, ao invés da problemática corrente de 7mm, e válvulas de escape de nova geração.
Estamos a falar de um defeito de fabrico grave, que provoca danos avultados nas viaturas e passível de originar acidentes graves aos ocupantes.
A Peugeot, se tem a preocupação de oferecer qualidade e satisfação ao cliente, tem o dever de os alertar, em especial aqueles cujas viaturas têm essa corrente, que a mesma tem um defeito de fabrico por falta de resistência, e chamar as viaturas para que sejam intervencionadas, modernizando o Bloco. Se tal não fosse necessário, não teriam corrigido a situação, e os motores novos ou recondicionados continuariam a manter a mesma corrente de 7 mm.