back

QUALIDADE PRODUTO

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

E. B.

Para: IKEA

31/10/2024

O IKEA é uma marca que se distingue de muitas com pontos estratégicos fortes na publicitação da garantia. Tudo "treta". Tentado contato e reclamação com a empresa, descartam a responsabilidade na totalidade, isto quer seja na qualidade de fabricante ou de vendedor.Assim, venho apresentar reclamação da qualidade do produto Cozinha ENHET. Primeiramente, frisar que, e pela experiência obtida no serviço de apoio e garantia ao cliente IKEA, esta empresa promove a imagem e a publicidade enganosa de garantia comercial de 10 anos nos produtos para cozinha ENHET e este facto não ocorre, o que por sua vez ilude e ludibria os clientes. Adquiri módulos, armários de conjunto de cozinha ao IKEA em 3 de outubro de 2023 ( Doc.FAC 0090412023/0002477), ou seja, há pouco mais de 1 ano. Logo de inicio, além de muitas falhas da loja e da marca, a cozinha apresentou pequenos detalhes como 1 pequena, quase impercetível rachadela numa das portas, e entre outros, mas em concreto, a banca da cozinha que logo passado poucos meses viemos nos apercebendo sinais de falta de qualidade, tais como sinais de degradação do material. Não apresentamos de imediato reclamação, até porque a empresa que fornece os serviços de montagem ao IKEA também demorou para vir fazer a montagem e tivemos um conjunto de situações desagradáveis com o montagem e precisamos da cozinha diariamente, e não nos poderíamos dar ao luxo de ficar novamente sem esta. Apresentei recentemente, esta situação ao IKEA que após ter demorado algum tempo e depois de diferentes contatos e envios de fotos, informa que esta situação não é da responsabilidade deles bem como os erros de montagem, e quase que atiram a culpa referindo falta de cuidado ou uso de detergentes(?!?). Sugerindo como se aqui em casa tivéssemos praticamente tido alguma inundação ou lavássemos a banca com ácidos, o que não é de todo verdadeiro!

Mensagens (1)

E. B.

Para: IKEA

26/11/2024

A empresa alega mau uso, sem explicar em especifico que mau uso se trata, sem visitar o local, nada. Se um balcão de cozinha, não pude ser usado para lavar loiça (dentro de um lavatório, obvio, e também do IKEA!!), ou ter salpicos de àgua, então deve ser vendido exclusivamente como um elemento decorativo, e não outro. Pois , este atrás mencionado foi o único uso que teve, e não sofri nenhuma inundação! Só posso concluir que a empresa não é séria, não comercializa qualidade e bom serviço, só vê a finalidade puramente comercial, totalmente o inverso da imagem que tanto veicula na suas campanhas e acções de marketing. Era um cliente bastante assiduo do IKEA e já há bastante anos, para mim esta empresa acabou.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.