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Qualidade dos serviços. Direitos lesados

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. R.

Para: BODY CONCEPT

04/01/2023

Bom diaExms Técnicos da loja Depilconept Mem Martins Em maio do presente Ano, desloquei-me às vossas instalações a fim de usufruir de um voucher de oferta o qual acabaram por me convencer a comprar um pacote de sessões de depilação PERMANENTE. Como a minha idade já me permite ter um vasto conhecimento decidi reforçar que sendo loira e tendo a pele morena os vossos serviços não seriam vantajosos para mim mesmo sendo da vossa persistência e a vossa publicidade, saliento enganosa, depilação permanente ou definitiva consoante os anúncios. Ao fim de bastante conversa conseguiram convencer-me com um documento que chamam “garantia”, que caso os vossos serviços efetivamente não resultassem fariam mais ‘x’ sessões a fim de obter os resultados pretendidos. O voucher continha uns produtos de oferta nomeadamente uma vela no entanto quando me desloquei para a primeira sessão essa vela já não estava disponível pois teria de a ter pedido no dia da “entrevista”, não percebi mas não me quis chatear, pena não saber que me ia chatear bastante, mais tarde. Aceitei, paguei, e fiz as sessões sempre como previsto. Foram quase 8 meses de deslocações até vocês. Foram gastos monetários além do gasto do pacote das sessões e tempo despendido da minha parte e reforço mais uma vez, durante 8 meses.Quando foi feito a penúltima sessão foi marcado uma sessão de reavaliação tal como previsto desde o inicio, no entanto comprovou-se o que sempre reforcei no PRIMEIRO dia, os resultados não foram os previstos. Estando a faltar uma sessão e por eu ter crédito por ter cancelado um tratamento aparte, ficaria com 2 sessões por fazer, (a última sessão e a sessão usada com o crédito que tinha) o que me disseram que poderia efetivamente alterar os resultados finais, estranho duas sessões mudarem tudo mas acreditei. Na penúltima sessão voltaram a ver que não estavam a obter os resultados o qual tive de ser eu a ter a decência de pedir para subir a frequência da máquina e assim talvez veríamos resultados. Assim foi, mas tarde de mais. Gostava também de não deixar passar em branco que durante as sessões de depilação foi feita uma avaliação e aconselhado iniciar laserterapia a fim de ajudar nos derrames que tinha, no entanto após algumas sessões percebi, eu própria e sozinha, que as sessões de laserterapia que já tinha pago e iniciado não iriam ser suficientes e foi esse tratamento que decidi cancelar ficando com crédito. Estaria eu num local onde as pessoas não sabem o que estão a fazer ou é impressão minha? Aconselham tratamentos com 5 sessões sabendo perfeitamente que 5 sessões não seriam suficientes no entanto não informam os clientes? Teria de ser eu a saber que 5 sessões de um tratamento que vocês aconselham não são suficientes ou a ideia é mesmo convencer as pessoas a pagar e depois que se lixe os resultados e o cliente?Desde já, não teria de ser eu a solicitar o aumento da frequência para obter resultados, a minha formação não é estética mas pelos vistos tenho mais noções que vocês.Não teria de ser eu a saber que 5 sessões não são suficientes e cancelar um serviço quando já teria usufruído de 4 sessões e resultados nem vê-los.Não teria de ser eu a estar nesta posição pois fui uma cliente que nem sequer queria os vossos serviços e fui convencida com má publicidade e “garantias” que afinal não existem. Com tudo isto e para ajudar, na última sessão a pessoa que sempre me acompanhou não estava presente e fui atendida por alguém que desconhecia a minha “evolução” que como podem calcular, de profissional da vossa parte nada tem. No dia 20 de Dezembro recebo um sms vosso a oferecer um presente pois é o MÊS do meu aniversário mas esse presente tem prazo de validade, engraçado. Ora portanto, sendo o MÊS do meu aniversário teriam de ter enviado a mensagem no dia 01 de Dezembro se quisessem de facto oferecer um presente. É completamente descabido dizerem que têm uma oferta, enviando na semana do Natal onde as pessoas além de trabalharem e os horários serem complicados com a corrida do Natal não é fácil ou até mesmo impossível. Como devem calcular recebendo um sms em cima do dia do meu aniversário, com o Natal, o trabalho e a Passagem para o Novo Ano podem voltar a guardar a vossa oferta na gaveta e usufruam vocês. Talvez percebam que seja oferta, ou não, não dá resultados. Como já devem ter percebido, venho por esta via mostrar o meu imenso desagrado por estes 8 meses perdidos, por dinheiro roubado que é exatamente assim que me sinto e no fim por ainda me sentir gozada com uma oferta que afinal também não é oferta.Não estamos a discutir valores pequenos, não estamos a discutir por um pêlo. A vossa publicidade é inteiramente FALSA, ENGANOSA, e pelo que percebi não têm pessoas competentes para o efeito.As vossas sessões de depilação deram ZERO resultados, e as vossas sessões de laserterapia além de zero resultados positivos, deixaram-me com marcas o qual também foi falado no próprio decorrer das sessões mas adivinhem, nada feito, nada dito, nada recompensado.Não se dignaram no mínimo a falar com uma cliente que viram e perceberam que saiu do vosso estabelecimento sem resultados. Foram 500€ sem contar com o tempo perdido e dinheiro em deslocações, em vão. O que pensam fazer em relação a esta situação? Este e-mail segue para o vosso estabelecimento mas quero deixar registado que seguiu queixa para a DECO, ASAE e o meu advogado ficará encarregue do restante. Um bom Ano para vocês. Rafaela Silva

Mensagens (1)

BODY CONCEPT

Para: R. R.

16/01/2023

Boa tarde, Exma. Sra Rafaela Silva, Antes de mais agradecemos a preferencia pela nossa marca e o tempo despendido para nos expor a sua situação.Gostaríamos de salientar que a depilação permanente é, geralmente, considerada efetiva quando executamos uma média de 7 a 10 tratamentos. Contudo, a eficácia do tratamento, varia de pessoa para pessoa e depende da área que está a tratar, da densidade e cor do pelo, do ciclo de crescimento do pelo, da assiduidade no tratamento, sendo que não existe nenhuma regra definida para o conjunto de tratamentos.Algumas pessoas podem precisar de mais tratamentos, e outras de menos. Inicialmente, a cada tratamento irá notar-se uma redução dos pelos, mas devido à referida biodiversidade humana, algumas pessoas necessitam de um maior número de sessões para obtenção de resultados efetivos. Cabe-nos também informar que além da biodiversidade humana, também os comportamentos individuais externos à clínica podem afetar os resultados dos tratamentos. Averiguámos e verificámos que adquiriu um Pack de 3 sessões e que teve outro Pack de Oferta de mais 3 sessões, o que acabou por usufruir de 6 sessoes, mas terá sido informada na altura da compra que poderia vir a necessitar de mais sessões, à 4ª sessão terá sido feita uma reavaliação ao estado do pelo, onde foi indicado, que deveria de dar continuidade, quando terminasse o pack que adquiriu.No dia da compra foi explicado que teria direito a um certificado de garantia onde consta, que após fazer 9 sessões, cumprindo a assiduidade, no espaçamento temporal mínimo de 20 dias e máximo de 31 dias, entre cada tratamento, que a Depilconcept garante a execução do tratamento pelo valor de 7,5Eur.Em relação às sessões de fotoderrames, foi informada no dia da compra, que iria ser necessário iniciar com 10 tratamentos, no entanto a D. Rafaela terá indicado, que começaria por um pack de 5, e que depois compraria mais, quando terminasse o pack. No entanto, após o segundo tratamento a D.Rafaela pediu para que fosse convertido o valor referente aos restantes tratamentos de fotoderrames, noutro tratamento, neste caso fotodepilação, indicando que não pretendia efetuar mais sessões. Com apenas duas sessões efetuadas, não é possível ter resultados satisfatórios, como foi o caso.Desta forma, verificamos que a sua reclamação já foi objeto de averiguação e resolução, e esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferencia, estando ao seu dispor para qualquer esclarecimento que sinta necessário.Gratos pela sua compreensão, subscrevemo-nos com a mais elevada consideraçãoMelhores cumprimentos,Anabela RodriguesCoordenadora Clínicas Próprias


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