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Publicidade não desejada e obrigatória

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: NOS Comunicações SA

03/10/2023

Boa tarde.Venho por este meio questionar a NOS-comunicações acerca da legalidade da publicidade obrigatória a que os utentes têm de assistir, quando utilizam a chamada box.Ao princípio, a dita publicidade limitava-se a anúncios de 5 segundos.Agora, são de 30 segundos, chegando ao cúmulo de A NOS-comunicações fazer publicidade de 30 segundos à MEO!!!Isto é absolutamente indesculpável num serviço que é pago!Quando alguém quer evitar a publicidade, simplesmente a ela não assiste ou, obviamente, muda de canal. TAL NÃO SE PASSA AQUI!O que pretendia era uma explicação cabal da NOS acerca da legalidade desta situação (decreto-lei que o permite, por exemplo).Não pode haver lei da selva em vale-tudo permanente, lesando com gravidade os utentes do serviço.Os contratos utente/empresa têm os seus ditames e salvaguardas. Não pode uma empresa, unilateralmente e em clara violação dos direitos dos utentes, mudar as condições a seu bel prazer!Sem maisA.S.

Mensagens (6)

NOS Comunicações SA

Para: A. S.

04/10/2023

Caro cliente,De acordo com os dados que nos facultou não identificamos a sua conta de cliente.Solicitamos que nos disponibilize os dados corretos para procedermos à respetiva análise.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

A. S.

Para: NOS Comunicações SA

04/10/2023

Pois, tendo em conta que a questão estará a acontecer com TODOS os clientes e não apenas comigo... ok... eu forneço o meu número de cliente, tendo em consideração que a firma NÃO PODE divulgar o meu nome:C825747398Espero, então um esclarecimento

NOS Comunicações SA

Para: A. S.

06/10/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

A. S.

Para: NOS Comunicações SA

10/10/2023

Como pretendo que esta reclamação permaneça pública (pois sempre pode ajudar alguém a também se juntar ao protesto sobre o abuso desta empresa privada) cito a "resposta" que a alegada "Provedoria NOS" me enviou, particularmente:"Caro Cliente, Tentámos ligar para lhe prestar esclarecimentos, mas não conseguimos falar consigo. A publicidade personalizada está no seu contrato e serve para prestarmos um melhor serviçoCompreendemos a insatisfação em relação à publicidade personalizada, no entanto, disponibilizamos anúncios adequados ao seu perfil. Este tipo de anúncio está a ser praticado pelos principais operadores nacionais. A nível contratual tem nas suas condições gerais a seguinte alínea:“CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DO SERVIÇO DE TELEVISÃO2.1.5. O Serviço de Televisão pode incluir recomendações genéricas ou com base nas preferências do Cliente, dependendo da oferta subscrita. Neste último caso, os dados relativos aos conteúdos visualizados serão tratados pela NOS.”1º) Nada recebi no telemóvel, nem sequer uma menção de que me teriam telefonado... mas adiante2º) Muitas pessoas se queixam de que, cada vez mais, entidades públicas se tornam quase nos "paizinhos" dos inconscientes cidadãos, que não sabem o que querem, precisam de "ajuda": ele é no tabaco, ele é na quantidade de sal e do açúcar na alimentação, ele é nas gorduras, enfim, é um nunca mais acabar.Com razão, ou sem ela, os cidadãos podem ter razão em se sentirem pressionados e quase "amordaçados" pelo "politicamente correcto" (até o facto de eu escrever "correcto", em vez de "correto" não está de acordo com aquilo a que o Estado me obriga: escrever em "brasileiro" e dizer, por exemplo, "parabenizar", palavra que não existe no léxico Português!).AGORA... OUTRA COISA BEM DIFERENTE É UMA EMPRESA PRIVADA ARROGAR-SE O DIREITO DE SABER O QUE EU QUERO!!!Segundo a NOS, eu assinei um contrato que lhes dá o direito de me OBRIGAR a ver e gramar uma publicidade QUE EU NÃO PEDI, NEM QUERO!!!Ou seja, A NOS É QUE SABE O QUE É MELHOR PARA MIM!!!O ridículo é tão grande, que a NOS SABE que o melhor para mim é assistir à publicidade da MEO, ou seja, O SEU MAIOR CONCORRENTE!!! São 30 segundos continuamente a tentar que eu mude de operador, ou seja, que largue a NOS!!!Como disse, a reclamação continua pública e tudo isto será também colocado posteriormente no Portal da Queixa, que chegará, julgo eu, a um número maior de pessoas!Irei também, como já tinha dito ao Serviço Jurídico da DECO (que me aconselhou a fazer esta mesma reclamação) pedir-lhes ajuda, a fim de vermos se a própria DECO se pode insurgir contra este intolerável ABUSO.

NOS Comunicações SA

Para: A. S.

11/10/2023

Caro cliente,De acordo com os dados que nos facultou não identificamos a sua conta de cliente.Solicitamos que nos disponibilize os dados corretos para procedermos à respetiva análise.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: A. S.

11/10/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 6 de outubro de 2023 08:50 sua reclamação para a/o Publicidade não desejada e "obrigatória" - (CPTPT01888904-23)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


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