Como pretendo que esta reclamação permaneça pública (pois sempre pode ajudar alguém a também se juntar ao protesto sobre o abuso desta empresa privada) cito a "resposta" que a alegada "Provedoria NOS" me enviou, particularmente:"Caro Cliente, Tentámos ligar para lhe prestar esclarecimentos, mas não conseguimos falar consigo. A publicidade personalizada está no seu contrato e serve para prestarmos um melhor serviçoCompreendemos a insatisfação em relação à publicidade personalizada, no entanto, disponibilizamos anúncios adequados ao seu perfil. Este tipo de anúncio está a ser praticado pelos principais operadores nacionais. A nível contratual tem nas suas condições gerais a seguinte alínea:“CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DO SERVIÇO DE TELEVISÃO2.1.5. O Serviço de Televisão pode incluir recomendações genéricas ou com base nas preferências do Cliente, dependendo da oferta subscrita. Neste último caso, os dados relativos aos conteúdos visualizados serão tratados pela NOS.”1º) Nada recebi no telemóvel, nem sequer uma menção de que me teriam telefonado... mas adiante2º) Muitas pessoas se queixam de que, cada vez mais, entidades públicas se tornam quase nos "paizinhos" dos inconscientes cidadãos, que não sabem o que querem, precisam de "ajuda": ele é no tabaco, ele é na quantidade de sal e do açúcar na alimentação, ele é nas gorduras, enfim, é um nunca mais acabar.Com razão, ou sem ela, os cidadãos podem ter razão em se sentirem pressionados e quase "amordaçados" pelo "politicamente correcto" (até o facto de eu escrever "correcto", em vez de "correto" não está de acordo com aquilo a que o Estado me obriga: escrever em "brasileiro" e dizer, por exemplo, "parabenizar", palavra que não existe no léxico Português!).AGORA... OUTRA COISA BEM DIFERENTE É UMA EMPRESA PRIVADA ARROGAR-SE O DIREITO DE SABER O QUE EU QUERO!!!Segundo a NOS, eu assinei um contrato que lhes dá o direito de me OBRIGAR a ver e gramar uma publicidade QUE EU NÃO PEDI, NEM QUERO!!!Ou seja, A NOS É QUE SABE O QUE É MELHOR PARA MIM!!!O ridículo é tão grande, que a NOS SABE que o melhor para mim é assistir à publicidade da MEO, ou seja, O SEU MAIOR CONCORRENTE!!! São 30 segundos continuamente a tentar que eu mude de operador, ou seja, que largue a NOS!!!Como disse, a reclamação continua pública e tudo isto será também colocado posteriormente no Portal da Queixa, que chegará, julgo eu, a um número maior de pessoas!Irei também, como já tinha dito ao Serviço Jurídico da DECO (que me aconselhou a fazer esta mesma reclamação) pedir-lhes ajuda, a fim de vermos se a própria DECO se pode insurgir contra este intolerável ABUSO.