Comprei através da Uber, (pelo serviço de encomenda de compras de supermercado), um produto ao preço de 4,50€.
Quando recebi a encomenda, o produto trazia uma etiqueta da loja física indicando que estava com desconto por proximidade de validade a 3,50€.
Resumo: Paguei 4,50€ (preço inteiro) por um produto que na loja estava a ser vendido a 3,50€ por estar perto da validade. Ou seja, venderam-me um produto de qualidade inferior (perto de expirar) mas cobraram-me o preço normal em vez do preço promocional que tinha na loja. Diferença: 1€.
Isto é fraude - vendem produto com menos qualidade mas cobram preço normal.
Resposta da Uber:
Contactei o apoio com foto da etiqueta. Responderam que "não controlam preços dos comerciantes" e só iriam "partilhar feedback". Zero resolução ou reembolso.
O que exijo:
Reembolso de 1€ cobrado indevidamente
Investigação ao comerciante
Compensação pelo engano
PS. Pelos vistos, isto não é a primeira vez que acontece, mas a Uber continua a operar desta maneira, achei esta queixa aqui recentemente de quem se queixava da mesma coisa: https://portaldaqueixa.com/brands/uber-eats/complaints/uber-eats-produtos-a-terminar-validade-e-com-danos-para-a-saude-132564925
E esta: https://www.reclameaqui.com.br//uber/venda-de-produtos-proximo-da-data-de-validade_r6w0-wuJknv24JtZ/
Dá para perceber que isto não é engano e já é parte do procedimento ilegal enganoso da Uber em si.