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Publicidade enganosa

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. M.

Para: Netviagens

15/09/2025

Exmos. Senhores, No dia 13 de agosto de 2025, adquiri através da agência NETViagens um pacote turístico (Refª NetViagens: 2503507390) para 2 adultos e 2 crianças, com estadia de 5 noites no Hotel Apartamento Rosamar I, de 22 de agosto a 27 de agosto de 2025, pelo valor total de 766,40€. A publicidade do pacote referia expressamente que o alojamento incluía piscina interior, exterior e tanque para crianças e pequeno-almoço diário em regime buffet. Ao chegar ao destino, constatei que: O hotel não possuía piscina NENHUMA, contrariando o que foi anunciado; O pequeno-almoço não estava incluído, obrigando-me a suportar despesas adicionais não previstas para toda a família. Estas falhas configuram publicidade enganosa e incumprimento contratual, causando prejuízos financeiros e morais significativos. No dia 25 de agosto, apresentei reclamação por email à agência, solicitando uma compensação justa no valor de 300€, correspondente aos prejuízos sofridos (refeições extras, ausência das condições anunciadas, desconforto para a família nomeadamente para as crianças que não se divertiram nada pois não podem estar dentro do mar sozinhas enquanto na piscina era totalmente diferente. Tinha ofertas mais em conta e optei por esta por ser relativamente mais perto da praia. Tenho em minha posse um vídeo gravado com as condições que anunciam no site e troca de emails mas não consigo anexar pois excede o tamanho do email. Pois nesta altura já eliminaram a informação errada e tenho email deles a dizer isso mesmo. A resposta da agência foi a oferta de 50€, valor manifestamente insuficiente e desajustado face aos danos sofridos. Reitero o meu pedido de compensação adequada e solicito que a decisão seja revista. Tânia Montez

Mensagens (1)

Netviagens

Para: T. M.

23/09/2025

Proc. 2503507390/SB Exmos. Senhores, Agradecemos o contacto relativo à exposição apresentada pela cliente Tânia Montez. Informamos que a mesma encaminhou a sua reclamação ao Turismo de Portugal. Tendo em conta que se trata de um organismo oficial do Estado português, a NetViagens prestará todos os esclarecimentos necessários e responderá diretamente a essa entidade. Agradecemos desde já a vossa atenção e compreensão. Com os melhores cumprimentos, Direção da Qualidade Serviço de Apoio ao Cliente Av. da República 90 - 3º Dto. 1649-024 Lisboa Portugal E-mail: apoioaocliente@wamos.pt Iniciar viagem em www.netviagens.pt Pense no ambiente antes de imprimir este e-mail A NETVIAGENS declara que cumpre com a legislação em matéria de proteção de dados pessoais atualmente vigente e garante que o tratamento dos seus dados pessoais é lícito, leal, transparente e limitado às finalidades autorizadas. A NETVIAGENS é responsável pelo tratamento, e informa que está a implementar todas as regras aplicáveis ao tratamento dos seus dados pessoais, às medidas de segurança técnicas e organizativas, aos direitos que lhe assistem, assim como, à recolha do seu consentimento. Caso pretenda exercer os seus direitos de acesso, retificação, eliminação, portabilidade, oposição ou limitação pode enviar um e-mail para protecaodados@netviagens.pt Raso - Viagens e Turismo, SA Av. da República 90 - 3º Dto. 1649-024 Lisboa Portugal Matriculada na C.R.C. Lisboa NIPC 500 886 113 RNAVT 1819.


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