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Publicidade enganosa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Bilhetes e passes

Reclamação

M. V.

Para: Ricky Travel

15/07/2025

Exmos Srs Eu Manuela Sousa sou cliente já antes da pandemia da Agência de viagens Rickytravel e tendo visto uma promoção na página deles do Facebook uma promoção de 2 pessoas +TI=1186€ para o Hotel AP Cabanas beach no Algarve e tendo visto que tinham publicado á 12 h perguntei as datas e que estava interessada responderam que era para 30/8 a 6/9 e eu quis comprar tendo-me informado que já não havia promoções e eu perguntei se só tinham 1 quarto para promoção? Responderam-me que existem mais parceiros que trabalham como eles e que tinha esgotado a promoção reclamei no portal da queixa pois senti-me enganada e ultrajada pois que eu tenha conhecimento das duas uma ou só têm um quarto em promoção ou as pessoas ficam de pé de madrugada para comprarem as promoções que saem enfim acontece que depois de abrir o link até descobri que a promoção seria para outro hotel da mesma cadeia AP Adriana e como se não bastasse acharam -se no direito de tornar a colocar a mesma promoção com preços completamente díspares para o hotel AP Cabanas beach então ? Por lei eu tenho direito a comprar a promoção que pretendo e que eles têm na página deles certo pois quem se enganou foram eles e não eu .Eu fiz tudo como manda a lei e acho que tenho o direito a comprar a promoção pois se já não a tivessem tinham tirado a promoção.O que pretendo é alertar que estás Agências de viagens fazem estas promoções e depois quando abrimos os links não é o preço que lá vem dentro e neste momento sinto-me enganada e acho que isto é um ultraje acho que estou de acordo com a lei a querer comprar uma coisa que foi anunciada não estou a pedir nada que não seja legal.MC Manuela Sousa Peço a vossa ajuda pois o povo nunca tem razão quando fala com os responsáveis destas empresas atenciosamente

Mensagens (3)

Ricky Travel

Para: M. V.

16/07/2025

Boa tarde Sra. D. Manuela Soares, Agradecemos a sua reclamação - - que merece a nossa cuidada leitura. Tal como referimos na reclamação que apresentou no Portal da Queixa, agradecemos o seu alerta pois só dessa forma detetámos que a publicação referia o hotel AP CABANAS 4* mas o link colocado era de um outro, da mesma cadeia. Tentamos sempre fazer uma dupla verificação com o objectivo de prevenir qualquer erro mas de facto os mesmos acontecem e neste caso foi prontamente corrigido (o link) o que consideramos espelha a transparência com que pautamos a nossa presença no mercado. Contudo o preço mencionado na publicação não temos como alterar para o actual uma vez que se trata de uma imagem que não conseguimos editar. O plano semanal de comunicação dos conteúdos para a newsletter e redes sociais, é elaborada às 4ª feiras, pelo que a oscilação de valores/disponibilidade é uma realidade. Inclusive passível de esgotar. No tema das Publicações, nunca retiramos uma vez que as mesmas permitem dar a conhecer aos clientes, as diferentes unidades hoteleiras bem como permitir que façam diversas simulações em função das datas e número de pessoas que pretendem. São o histórico representativo da nossa carteira de ofertas, sendo que cada publicação tem a respectiva data em é divulgada. Somos uma agência de viagens on-line, o que significa que o site não fecha, está sempre disponível para os clientes 24/7 que podem reservar a qualquer hora. É por esse motivo, que a gestão do preço está diretamente relacionada com o número de reservas que a unidade hoteleira vai recebendo versus a disponibilidade com que fica. E sobre essa oscilação infelizmente, não temos como controlar. Em relação á menção “1 quarto para promoção???” - conforme amplamente explicado nas mensagens já trocadas em diversas plataforma, não trabalhamos diretamente com as unidades hoteleiras, pelo que as ofertas/disponibilidades que temos no site não são exclusivas para a Rickytravel mas sim para os operadores turísticos que contratualizam diretamente com as unidades hoteleiras e que também vendem, através de nós. Relativamente à acusação de “publicidade enganosa”, a Rickytravel é uma empresa que está no mercado há cerca de 12 anos que sempre pautou a sua atividade de forma séria e honesta, jamais procurando garantir clientes prestando informações que não correspondem à realidade. Tal prática jamais garantiria o crescimento que temos sentido e a fidelização dos nossos Clientes, ao longo destes anos e que atestam da confiança e credibilidade que depositam em nós. Prova disso é a avaliação que os clientes nos atribuem através da plataforma E-Komi – Prémio Cliente (selo presente no site) que em 5 nos pontuam com 4,9. Como procedimento, num dos contactos que estabeleceu para a nossa Linha de Apoio disponibilizamo-nos para apresentar alternativas dentro ou o mais próximo possível, do valor mas infelizmente foi declinado. Sendo cliente habitual poderá validar que estamos sempre disponíveis através de diversos Canais - Chat, Linha Apoio, Número Azul e E-mail - entre o período das 9 horas às 24 horas e de Segunda a Domingo, exatamente para prestar todo o apoio possível aos clientes. Apoio ao cliente Rickytravel. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 15 de julho de 2025 12:31 Para: Rickytravel - Reservas reservas@rickytravel.com Assunto: Publicidade enganosa ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

M. V.

Para: Ricky Travel

16/07/2025

Boa tarde Exmos Srs,como comprovativo e porque não estou a reclamar o que eu declinei foi a oferta secreta que já tinha dado sinal e depois quando vocês me mandaram o voucher descobri que era o Muthu Praia Oura e como já conheço a cadeia Muthu e não gosto vocês me mandaram dentro dia preços que tinha reservado a OFERTA secreta várias opções e essas sim eu declinei ,não teve nada a vêr com este Hotel AP Cabanas beach mas vamos ficar por aqui pois não quero me aborrecer mais sendo duas pessoas doentes eu,e o meu ,marido e reformados não temos saúde para nós chatear-mos com esta situação vocês acham que estão certos ,eu se tivesse uma empresa como a vossa que já tive fazia tudo para satisfazer os clientes ponto.MC Manuela Sousa

Ricky Travel

Para: M. V.

17/07/2025

Bom dia Sra. D. Manuela Sousa, Agradecemos a sua resposta e lamentamos o estado de saúde dos senhores. Estará a existir alguma confusão uma vez que nos estávamos a referir a alternativas apresentadas no dia 12.07.25. A situação que reporta sobre a Oferta Secreta aconteceu em Abril pelo que não tem relação com a actual (). Disponha sempre, estaremos aqui. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 16 de julho de 2025 20:45 Para: Rickytravel - Reservas reservas@rickytravel.com Assunto: Recebeu uma resposta de MANUELA DE JESUS V ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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