Boa tarde Sra. D. Manuela Soares,
Agradecemos a sua reclamação - - que merece a nossa cuidada leitura.
Tal como referimos na reclamação que apresentou no Portal da Queixa, agradecemos o seu alerta pois só dessa forma detetámos que a publicação referia o hotel AP CABANAS 4* mas o link colocado era de um outro, da mesma cadeia. Tentamos sempre fazer uma dupla verificação com o objectivo de prevenir qualquer erro mas de facto os mesmos acontecem e neste caso foi prontamente corrigido (o link) o que consideramos espelha a transparência com que pautamos a nossa presença no mercado. Contudo o preço mencionado na publicação não temos como alterar para o actual uma vez que se trata de uma imagem que não conseguimos editar.
O plano semanal de comunicação dos conteúdos para a newsletter e redes sociais, é elaborada às 4ª feiras, pelo que a oscilação de valores/disponibilidade é uma realidade. Inclusive passível de esgotar. No tema das Publicações, nunca retiramos uma vez que as mesmas permitem dar a conhecer aos clientes, as diferentes unidades hoteleiras bem como permitir que façam diversas simulações em função das datas e número de pessoas que pretendem. São o histórico representativo da nossa carteira de ofertas, sendo que cada publicação tem a respectiva data em é divulgada.
Somos uma agência de viagens on-line, o que significa que o site não fecha, está sempre disponível para os clientes 24/7 que podem reservar a qualquer hora. É por esse motivo, que a gestão do preço está diretamente relacionada com o número de reservas que a unidade hoteleira vai recebendo versus a disponibilidade com que fica. E sobre essa oscilação infelizmente, não temos como controlar.
Em relação á menção “1 quarto para promoção???” - conforme amplamente explicado nas mensagens já trocadas em diversas plataforma, não trabalhamos diretamente com as unidades hoteleiras, pelo que as ofertas/disponibilidades que temos no site não são exclusivas para a Rickytravel mas sim para os operadores turísticos que contratualizam diretamente com as unidades hoteleiras e que também vendem, através de nós.
Relativamente à acusação de “publicidade enganosa”, a Rickytravel é uma empresa que está no mercado há cerca de 12 anos que sempre pautou a sua atividade de forma séria e honesta, jamais procurando garantir clientes prestando informações que não correspondem à realidade. Tal prática jamais garantiria o crescimento que temos sentido e a fidelização dos nossos Clientes, ao longo destes anos e que atestam da confiança e credibilidade que depositam em nós. Prova disso é a avaliação que os clientes nos atribuem através da plataforma E-Komi – Prémio Cliente (selo presente no site) que em 5 nos pontuam com 4,9.
Como procedimento, num dos contactos que estabeleceu para a nossa Linha de Apoio disponibilizamo-nos para apresentar alternativas dentro ou o mais próximo possível, do valor mas infelizmente foi declinado.
Sendo cliente habitual poderá validar que estamos sempre disponíveis através de diversos Canais - Chat, Linha Apoio, Número Azul e E-mail - entre o período das 9 horas às 24 horas e de Segunda a Domingo, exatamente para prestar todo o apoio possível aos clientes.
Apoio ao cliente Rickytravel.
De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De
Enviada: 15 de julho de 2025 12:31
Para: Rickytravel - Reservas reservas@rickytravel.com
Assunto: Publicidade enganosa