Reclamação
M. G.
Para: Endesa Energia, S.A.
Boa tarde, fui contactado pela Endesa energia a sugerir uma mudança do meu prestador de serviço de luz e gás natural da Gold energy para a Endesa com a promessa de que teria um dia gratuito de luz e gás semanalmente, posto isto alterei o meu fornecedor e fiquei com o dia de sábado com as ofertas comerciais que me foram feitas por todos os comerciais com quem falei durante todo o processo de adesão. Após receber a primeira fatura, fiquei logo indignado uma vez que pagavam mais ou menos 50€ com a gold energy e recebi da Endesa uma fatura de 97€, achei estranho e liguei com eles a reclamar e disseram que foi erro porque tinham cobrado por estimativa o gás mas que no mês seguinte seria corrigido, segue o segundo mês de faturação e recebo uma fatura de 45€ com o desconto prometido mas sem qualquer tipo de acerto, voltei a reclamar alegando que me estavam a cobrar o gás no dia escolhido por mim como gratuito e disseram que não, que eram acertos e o aumento da energia aplicada no início do ano civil. Hoje, dia 13 de Março, após reclamar recebi um email por parte da Endesa energia a dizer que a minha reclamação não teria efeito uma vez que a promoção do dia gratuito só abrande a energia e não o gás, coisa que falsamente me apresentaram na altura da adesão. Posto isto quero cancelar o meu contrato com a Endesa e quero se possível que me restituam os valores gastos com eles indevidamente em gás ou então uma indemnização pela publicidade enganosa que me foi apresentada desde o início da adesão do contrato até hoje, dia 13 de Março de 2024. A adesão foi feita em Dezembro de 2023 e até hoje sempre me despacharam e nunca me disseram a verdade sobre o contrato que eu teria efetivamente e dos valores que estava a pagar. Obrigado
Mensagens (6)
Endesa Energia, S.A.
Para: M. G.
A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-19402263Refª DECO: CPTPT01986391-25Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Marco Daniel Matos Afonso GoncalvesExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Marco Daniel Matos Afonso Goncalves a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-19402263.No seguimento da exposição efetuada informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Marco Daniel Matos Afonso Goncalves que, após análise à situação que nos expôs e verificação da documentação contratual que originou a ativação do serviço de fornecimento de energia prestado pela Endesa não foram identificadas anomalias na formalização do seu contrato.Na referida documentação, verificamos que foi expressamente consentida a celebração e ativação dos serviços de fornecimento de energia elétrica para o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000084835696DS e de gás natural para o Código Universal de Instalação (CUI) PT1601000000446597ZG com a oferta contratada Happy Luz and Gás que consiste na oferta de 1 dia de eletricidade grátis por semana.De acordo com as Condições Gerais da Tarifa Happy, “Oferta de 1 dia gratuito ou 2 dias com 50% de desconto, por semana, não está disponível para o produto gás. Uma vez que não existe contadores inteligentes em gás, a oferta diária apenas é atribuída em eletricidade”.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Marco Daniel Matos Afonso Goncalves a 28 de março de 2024.A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional.Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h
M. G.
Para: Endesa Energia, S.A.
Boa tarde, visto que na celebração do contrato vocês pedem autorização ao cliente para gravarem as chamadas, solicito que ouçam e que me facultem a gravação respetiva onde me foram lidas as condições e na qual me foram respondidas as dúvidas. Fico a aguardar. Obrigado
Endesa Energia, S.A.
Para: M. G.
A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa: CA-19540336Refª DECO: CPTPT01986391-25Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Marco Daniel Matos Afonso GonçalvesExmos. Senhores,No seguimento da exposição apresentada no dia 01/04/2024 com o n.º CA-19540336 pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Marco Daniel Matos Afonso Gonçalves, informamos que, devido à complexidade da situação apresentada, será fundamental confirmar vários dados necessários para a sua correta resolução.De todo o modo, asseguramos uma resposta às questões do(a) Exmo(a). Senhor(a) Marco Daniel Matos Afonso Gonçalves no prazo máximo de 15 dias desde a data de emissão desta comunicação.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à(ao) Exmo(a). Senhor(a) Marco Daniel Matos Afonso Gonçalves, 15 de abril de 2024.A Endesa está à inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h
M. G.
Para: Endesa Energia, S.A.
Boa tarde, os factos apresentados no dia 15 de Abril de 2024 já estão fora do contexto em que foi formalizado o contrato telefonicamente em Dezembro de 2023. Fico a aguardar que esclareçam os motivos de falha na passagem da informação na data da celebração do contrato e que me possam disponibilizar uma solução para a minha questão. Cumprimentos
Endesa Energia, S.A.
Para: M. G.
A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-19540336Refª DECO: CPTPT01986391-25Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Marco Daniel Matos Afonso GoncalvesExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Marco Daniel Matos Afonso Goncalves a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-19540336.Desde já lamentamos a demora na resposta á reclamação efetuada.No seguimento da exposição apresentada, reiteramos a informação prestada anteriormente de que após análise à situação que nos expôs e verificação da documentação contratual que originou a ativação do serviço de fornecimento de energia prestado pela Endesa não foram identificadas anomalias na formalização do seu contrato.Em anexo enviamos a chamada contratual que deu origem ao contrato, e onde se confirma as informações prestadas.Na referida documentação, verificamos que foi expressamente consentida a celebração e ativação dos serviços de energia elétrica para o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000084835696DS e de gás natural para o Código Universal de Instalação (CUI) PT1601000000446597ZG com a oferta contratada Happy Luz Gás que consiste na oferta de 1 dia de eletricidade grátis por semana.De acordo com as Condições Gerais da Tarifa Happy, Oferta de 1 dia gratuito ou 2 dias com 50% de desconto, por semana, não está disponível para o produto gás. Uma vez que não existe contadores inteligentes em gás, a oferta diária apenas é atribuída em eletricidade.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Marco Daniel Matos Afonso Goncalves, a 12 de junho de 2024.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23hDe: Enviado: 15 de abril de 2024 11:33Para: RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esAssunto: A sua reclamação para a/o Publicidade enganosa - (CPTPT01986391-25)
Endesa Energia, S.A.
Para: M. G.
De:RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esEnviado:12 de junho de 2024 08:28Para: Assunto:RE: A sua reclamação para a/o Publicidade enganosa - (CPTPT01986391-25) A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-19540336Refª DECO: CPTPT01986391-25Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Marco Daniel Matos Afonso GoncalvesExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Marco Daniel Matos Afonso Goncalves a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-19540336.Desde já lamentamos a demora na resposta á reclamação efetuada.No seguimento da exposição apresentada, reiteramos a informação prestada anteriormente de que após análise à situação que nos expôs e verificação da documentação contratual que originou a ativação do serviço de fornecimento de energia prestado pela Endesa não foram identificadas anomalias na formalização do seu contrato.Em anexo enviamos a chamada contratual que deu origem ao contrato, e onde se confirma as informações prestadas.Na referida documentação, verificamos que foi expressamente consentida a celebração e ativação dos serviços de energia elétrica para o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000084835696DS e de gás natural para o Código Universal de Instalação (CUI) PT1601000000446597ZG com a oferta contratada Happy Luz Gás que consiste na oferta de 1 dia de eletricidade grátis por semana.De acordo com as Condições Gerais da Tarifa Happy, Oferta de 1 dia gratuito ou 2 dias com 50% de desconto, por semana, não está disponível para o produto gás. Uma vez que não existe contadores inteligentes em gás, a oferta diária apenas é atribuída em eletricidade.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Marco Daniel Matos Afonso Goncalves, a 12 de junho de 2024.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23hDe: Enviado:15 de abril de 2024 11:33Para:RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esAssunto:A sua reclamação para a/o Publicidade enganosa - (CPTPT01986391-25)
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação