Aderi ao serviço fixo da vodafone com a nova VBOX +4K que a Vodafone afirma funcionar via wi-fi, equivalente à box sofia da MEO, que eu tinha no meu anterior serviço e me foi garantido que funcionaria da mesma maneira. Pesquisei e, de facto, achei até mais avançada pois tinha o comando por voz. Sendo que o que eu valorizo mesmo é a box sem fios essa foi a primeira funcionalidade que quis experimentar mas qual a minha surpresa quando me apercebo que essa funcionalidade afinal não está disponível. Liguei para a linha, os funcionarios pareciam estar convencidos que a box estava preparada para funcionar sem fios, pelo que me disseram que iam verificar e cevolver a chamada, isso foi o inicio de um ciclo de meses de constantes reclamações.quase duas a três vezes por semana eu precisava de ligar para a linha técnica a queixar-me do serviço. Ora era a box que simplesmente não funcionava, ora era a internet. Contratei uma velocidade de dwnload de 500 mbps e nunca ultrapassei os 350mbps. Diziam-me sempre que o problema era da minha placa de rede, tenho um pc de gaming com uma placa de gigabite. Reforcei sempre estar insatisfeita e querer uma box sem fios, tal como me tinham prometido. Nunca paguei uma fatura por inteiro, houve sempre descontos por falta de serviços. Acabei por desistir, fiz reclamações no livro de reclamações online, em nada ajudaram. A empresa afirma que não é publicidade enganosa pois no site há um asterisco que diz que a ligação por wi fi pode não garantir a qualidade do serviço, ora, não garantir a qualidade do serviço não significa que o serviço não vai funcionar por completo, a funcionalidade estava barrada! Entretanto, numa posterior visita ao site o mesmo asterisco já diz que Para garantir a melhor experiência de utilização do serviço e a qualidade de imagem, a ligação entre a 1ª VBoxPro 4K e o Smart Router será efetuada através de cabo. Ora afinal a box ainda não está preparada para funcionar sem fios, se era para ter duas para que quero uma box sem fios?Entretanto regressei à MEO, com a BOX 4K sofia, que realmente funciona sem fios. Sinto que fui enganado, prometeram-me um serviço equivalente e aquilo que tive foram apenas problemas! Passei horas sem fim ao telefone e ao telemóvel a tentar sair disto, exijo a análise da minha situação. Se o conteúdo do asterisco foi alterado significa que não sou o unico a queixar-me do assunto. Todas as faturas terão de ser creditadas e o meu contrato anulado por falta de cumprimento da vossa parte.