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Publicidade enganosa relativa a protocolos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: Banco Santander Totta

09/10/2023

SANTANDER TOTTAPROTOCOLO COM REDE EXPRESSOSConta nº 000354554324020Exmos Srs.A conta Santander que aderi em 2021 é uma uma conta bancária para jovens (conta stream) e dedicada a universitários. De entre as vantagens anunciadas constavam as condições especiais com diversos parceiros, entre os quais a Rede Expressos, com um desconto de 25% na aquisição de bilhetes em qualquer percurso. Para tal foi necessário seguir as instruções remetidas pelo banco para criação de conta na Rede Expressos, ficando essa conta (app) a reconhecer o cliente Santander para efeitos de aplicação de desconto. No entanto e ao contrário do que seria espectável dado tratar-se de uma conta para jovens até 30 anos, o desconto não pode ser aplicado na aquisição de um bilhete para jovens (até aos 29 anos) mas apenas para o bilhete mais caro, que é o bilhete de adulto. Com isto acabo eu (e qualquer universitário que adquira o bilhete) por usufruir de um desconto na ordem de 11% em relação ao custo do bilhete normal (bilhete jovem) e não os 25% anunciados. Este caso foi exposto por email a V.Exas, que numa primeira análise remeteram para o parceiro a responsabilidade da oferta e das respetivas condições. Sendo certo que as condições de desconto terão sido concertadas entre Rede Expressos e o Santander, condições essas que não posso contestar, contesto no entanto e considero inadmissível o facto de o Santander continuar a publicitar um desconto de 25% aos jovens que comprovadamente não corresponde à realidade e portanto é publicidade enganosa.Aguardo resposta por escrito e a retirada da publicidade ao protocolo com a Rede Expressos com a indicação de um desconto que não é para jovens.Melhores cumprimentos,Margarida Ferreira


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