Exmos. Senhores,
Em 31/08/2021 adquiri um Frigorífico LG por 499€.
Tal como acontece com todos os clientes que adquirem grandes eletrodomésticos foi-me ofertada a oportunidade de pagar por uma garantia extra. Na altura questionei sobre o que cobria esta garantia e como é que funcionava e venderam-me a conversa que vem no site da Worten:
"Serviço completo: Cobre avarias internas no teu equipamento e inclui peças, mão-de-obra e deslocação dos técnicos.
Cobertura Mundial: Asseguramos a reparação/ substituição do equipamento em território português, mesmo que a avaria tenha ocorrido fora do país.
Reparações ao domicílio: Garantimos a reparação em tua casa de grandes eletrodomésticos e TV’s.
Substituição do equipamento: Caso a reparação seja inviável, substituímos por um modelo igual ou equivalente."
Embora o valor da garantia fossem 64.99€ por 3 anos pareceu-me que mais valia jogar pelo seguro, uma vez que foi com esforço económico que adquiri este frigorífico.
A semana passada o meu congelador deixou de funcionar. Como estava dentro da garantia Worten (nem completou 4 anos e eu tinha garantia de 2+3 anos) imediatamente accionei a minha garantia.
Alguns dias depois 2 técnicos deslocaram-se à minha casa, fizeram o diagnóstico, e concluíram que o frigorífico não tem arranjo. Disseram-me que iam dar entrada do processo na Worten e que eu deveria deslocar-me à loja para que me fosse dado um frigorífico novo, tal como consta nas condições da garantia. Contudo, ao lá chegar, fui informada que o que me dão é um voucher no valor do frigorífico que paguei em 2021, ou seja, 499€.
Ora, com este valor, como é lógico, não posso comprar um frigorífico novo com as mesmas características.
Como é lógico, reclamei junto do funcionário que me atendeu mas fui informada que estas eram as condições da garantia Worten.
Ora, gostava de saber onde, no site da Worten, diz alguma coisa sobre Vouchers! Ou onde, nos papéis que me entregaram quando adquiri o frigorífico vinha descrita tal condição! O que vem escrito em todo lado é, tal como transcrevi acima "Caso a reparação seja inviável, substituímos por um modelo igual ou equivalente." Um modelo equivalente, logicamente é um modelo com as mesmas características! Onde é que diz em algum lado que me dão um Voucher com o valor do frigorífico? O que é que é suposto eu fazer com 499€ quando qualquer frigorífico semelhante custa cerca de 700€?
Isto é pura burla!
Quero que a Worten cumpra o que foi acordado no momento em que adquiri esta extensão de garantia e me dê um frigorífico de modelo igual ou equivalente! Não quero Voucher nenhum! Quero um frigorífico! Muito Obrigada!
Cumprimentos.
Marta Costa