Exmos. Senhores,
Recebi uma SMS da SEASIDE com o seguinte teor: "IMPERDÍVEL! Leve 3, pague 2! Apenas este fim de semana. Exclusivo lojas físicas. Descubra o Extra Summer apenas online. Campanhas Acumuláveis. Seaside.pt".
A mensagem não refere mais nada como, "consulte as condições na loja" ou outra restrição.
No dia 31 de Agosto de 2024 dirigi-me à loja em Alverca, junto à Alfândega.
Para minha surpresa, parte do calçado, nomeadamente modelos da Camport comuns noutros anos, foram classificados como "nova coleção" e disseram-me que não estavam abrangidos pela campanha.
Existe, em cima da bancada, um papel (em moldura), com o título "Condições da Campanha", em que referem que os artigos classificados como "nova coleção" não estão abrangidos.
Salvo melhor opinião, parece-me um caso de falsa publicidade ou fraude, pois a SMS enviada nada refere sobre esta situação e , assim, os clientes ao se deslocarem à loja são confrontados com uma realidade que lhes foi omitida, sendo que ficam prejudicados pelo facto de terem feito a deslocação.
Penso que os clientes prejudicados devem ser, de alguma forma compensados e que estas situações não se voltem a repetir, pois estão a enganar as pessoas.
Cumprimentos.
Jorge Tenente