back

Publicidade Enganosa e Quebra no contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. V.

Para: Fitness UP

31/01/2024

O Ginásio abriu em Corroios em finais de Setembro, e quando anunciaram esta abertura davam mundos e fundos, afinal era só publicidade enganosa para as pessoas se inscreverem. Indicaram que teríamos avaliação nutricional de 6 em 6 meses, estou inscrita desde setembro de 23 e nunca tive esta avaliação. Teríamos avaliação fisica de 3 em 3 meses, desde a minha inscrição só tive uma. Além de que estas avaliações servem para vender contratos. Indicaram que iriam ter aulas de yoga e pilates, ao dia de hoje essas aulas não existem no ginásio de corroios. Mais recentemente pedi a suspensão do meu contrato, publicidade que apresentaram no inicio da inscrição, e indicaram que só seria possivel suspender caso me fosse ausentar do país. Expliquei que esse não era caso, mas que iria estar fora da minha residência durante o mês de Fevereiro, pois ía para Viseu (Tondela). Primeiro disseram que havia um ginásio em Viseu, no entanto esse ginásio encontra-se a 25km de Tondela. E a minha pt não se encontra em Viseu mas em Corroios. Depois disseram que não era possivel suspender o contrato, e imprimiram o meu contrato onde essa informação não estava assinada por mim! Uma das razões pela qual me inscrevi era por ter a opção de suspensão num contrato de 52 semanas. A pessoa responsável nunca deu a cara, nem se dignou a aparecer apenas passava a informação à pessoa que me estava a atender. Já não é a primeira vez que tenho chatices com este ginásio, o contrato de pt foi mal explicado, trocaram-me 3 vezes de pt onde tive que pagar aulas para me fazerem avaliação fisica quando já a tinha feita, nem nunca apresentaram a proposta de oferecer uma aula para melhorar a minha experiência. Não recomendo este ginásio a ninguem!!! FITNESS UP CORROIOS. Não são claros, fazem publicidade enganosa, e não sabem lidar com clientes insatisfeitos. Já fui ao local, fiz várias reclamações, e mesmo assim o suporte ao cliente deste ginásio não dá qualquer seguimento desde sexta feira dia 26 de Janeiro. Quero que me cancelem o contrato sem ter que pagar mais um cêntimo, pois não pretendo voltar a este ginásio nem pagar mais nada.

Mensagens (4)

Fitness UP

Para: M. V.

31/01/2024

Boa tarde Marcia,Acusamos a receção da sua reclamação a qual recebeu a nossa atenção.  Estamos diariamente empenhados em corresponder às melhores expectativasde quem nos visita, de quem nos procura! A nossa missão é a completa satisfaçãodos nossos sócios e, claro, de toda a comunidade envolvente.Constantemente tentamos conseguir a máxima satisfação dos nossos sócios peloque nos entristece a sua reclamação.Lamentamos que a sua experiencia não tenha sido positiva, a nossa intenção será sempre tentar ir de encontro às expectativas  dos nossos sócios. Sabemos que a confiança é fundamental em qualquer parceria e valorizamos a comunicação com os nossos sócios.  Reportamos a sua comunicação junto do diretor do clube UP Corroios e iremos reforçar a formação necessária para garantir que toda a nossa equipa possa transmitir  informações da forma mais clara e precisa possível.Explicamos que efetivamente no Regulamento Interno está descrito que não são aceites suspensões ao plano. Contudo existem situações excepcionais  em que a mesma pode ser avaliada pela direção do clube e no máximo podemos suspender por 90 dias. Estas situações incluem condições de saúde  ou mudanças de residencia  temporárias, como foi o seu caso. Analisamos a sua ficha de cliente e verificamos que o seu pedido de suspensão já foi aceite e que suspenderam o seu contrato de PT entre 03.11.2023 até 08.02.2024.  Relativamente ao seu pedido de cancelamento do contrato de ginásio e de PT esclarecemos que ambos tem um período de compromisso e que o cancelamento é possível mas implica o pagamento de uma taxa de cancelamento.  Seguem em anexo os documentos solicitados.Como poderá verificar nas condições do contrato de ginásio:2.2. Duração/Renovação/ AlteraçãoA adesão ao plano com vínculo anual implica um compromisso pelo período de 52 semanas pagas e com renovação automática por um período de 26  semanas, sistematicamente, salvo comunicação do contrário. Sobre o contrato de adesão ao plano com vínculo quinzenal não existe qualquer tipo de  compromisso. O pedido de não renovação, assim como qualquer alteração ao contrato, deverá ser solicitada por escrito junto da receção do clube com  a antecedencia  de  10 dias úteis. Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por  parte do FITNESS UP.2.3. CancelamentoO pedido de cancelamento do contrato dentro do período de compromisso é possível. Contudo, implica o pagamento de uma taxa de cancelamento no  valor de 50Eur. Estas condições são imprescindíveis para o cancelamento, que deve ser solicitado por escrito, junto da receção do clube, com a antecedencia  de 10 dias úteis. Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do  FITNESS UP.Quanto ao contrato de PT o mesmo tem um período de compromisso de 7 quinzenas pagas, sendo que apenas efetuou o pagamento de 2 quinzenas. Assim e como é referido:  O pedido de cancelamento do contrato dentro do período de compromisso   implica o pagamento de uma taxa de cancelamento no  valor de 50 EUR.  Assim explicamos que para que possamos dar seguimento ao seu pedido de cancelamento do contrato de ginásio e de PT deverá efetuar o pagamento das duas taxas de cancelamento, num total de  100 EUR.  Poderá faze-lo por transferencia bancária para o IBAN que segue em anexo . Agradecemos o envio do comprovativo para este email.  Enviamos o link do documento de Pedido de Cancelamento, que deverá preencher e enviar por esta via:  s:www.fitnessup.pt/downloadsedido-de-cancelamento.pdf    Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.      UP Cumprimentos,SOFIA LEITEDEP. APOIO AO CLIENTE  DOS MELHORES CLUBES DO MUNDOT. 252 023 493**Custo de uma chamada para a rede fixa nacionalAjude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DE  CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio eletrónico  e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (quarta, 31/01/2024 à(s) 09:01):

M. V.

Para: Fitness UP

31/01/2024

A resolução desta em resa é enviar Ibans para se pagar mais. Não me suspenderam o contrato, e continuam a fazer publicidade enganosa.Gosta a de ser contactada por alguém que realmente tem interesse na completa satisfação dos sócios porque claramente não é o vosso "apoio ao cliente"

Fitness UP

Para: M. V.

01/02/2024

Boa tarde Márcia,Acusamos a receção da sua reclamação a qual recebeu a nossa atenção.De acordo com o que esclarecemos anteriormente, analisamos a sua ficha de cliente e verificamos que o seu pedido de suspensão já foi aceite e que suspenderam o seu contrato de PT entre 03.11.2023 até 08.02.2024.  De acordo com o Regulamento Interno há a indicação de que não são permitidas as suspensões de plano. Contudo, em situações excepcionais aceitamos a suspensão por um período máximo de 90 dias.  Estas situações incluem mudanças temporárias de residencia ou situações de saúde que impeçam a prática desportiva, sempre devidamente justificadas.  Ao validar estes pedidos alertamos que caso o plano de adesão tenha  período de compromisso (52 semanas pagas), este é automaticamente  prolongado em função do período da suspensão.  Assim, para que possamos analisar o seu pedido de suspensão do plano de ginásio   deverá encaminhar-nos um documento comprovativo da sua  alteração de morada e o período de tempo pelo qual necessita de suspender o plano.    Relativamente ao serviço e PT sempre teve o acompanhamento que contratou, no entanto tivemos um imprevisto com a primeira PT que lhe foi atribuída  e tivemos que passar para outro instrutor. Tal como consta no regulamento interno do contrato de PT:  o serviço será realizado por um profissional nomeado pelo FITNESS UP para prestar o serviço de treino personalizado (...) em caso de impedimento ou desvinculação  laboral, o FITNESS UP reserva-se no direito de nomear um outro profissional, para dar continuidade ao programa, não havendo o lugar ao reembolso.  Nunca lhe foi cobrado nada a mais do que estava no contrato.    Já há  duas semanas que a PT está a tentar entrar em contato consigo, porque a suspensão está a chegar ao fim.  Relembramos que caso pretenda cancelar o contrato de ginásio e de PT tal é impossível, mas como está dentro do período de compromisso tal implica o pagamento das taxas de cancelamento associadas e que constam nos documentos contratuais.  Informamos que  em conformidade com os seus documentos de adesão que seguem em anexo, todas as questões relativas ao plano de adesão estão devidamente referidas, nomeadamente a questão do cancelamento e do valor a pagar numa situação dessas:  2.2. Duração/Renovação/ AlteraçãoA adesão ao plano com vínculo anual implica um compromisso pelo período de 52 semanas pagas e com renovação automática por um período de 26  semanas, sistematicamente, salvo comunicação do contrário. Sobre o contrato de adesão ao plano com vínculo quinzenal não existe qualquer tipo de  compromisso. O pedido de não renovação, assim como qualquer alteração ao contrato, deverá ser solicitada por escrito junto da receção do clube com  a antecedencia de 10 dias úteis. Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por  parte do FITNESS UP.2.3. CancelamentoO pedido de cancelamento do contrato dentro do período de compromisso é possível. Contudo, implica o pagamento de uma taxa de cancelamento no  valor de 50Eur. Estas condições são imprescindíveis para o cancelamento, que deve ser solicitado por escrito, junto da receção do clube, com a antecedencia  de 10 dias úteis. Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do  FITNESS UP.O mesmo se aplica ao contrato do serviço de PT.  O pedido de cancelamento do  contrato de PT dentro do período de compromisso é possível. Contudo, implica o pagamento de uma taxa de cancelamento no valor de 50 EUR.Assim, caso pretenda o cancelamento do plano de ginásio e de PT tal implica o pagamento das taxas de cancelamento correspondentes, perfazendo um total de  100 EUR  (50 EUR taxa de cancelamento do plano anual de ginásio e 50 EUR taxa de cancelamento do serviço de PT).  Poderá fazer o pagamento por transferencia bancária para o IBAN que segue em anexo. Agradecemos o envio do comprovativo para este email.Segue o link do documento de Pedido de Cancelamento, que deverá preencher e enviar por esta via:  s:www.fitnessup.pt/downloadsedido-de-cancelamento.pdf  Sublinhamos que qualquer alteração ao plano, incluindo o seu cancelamento, deve ser sempre solicitada com um aviso prévio de 10 dias à data  da cobrança da quinzena.  Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.    UP Cumprimentos,UP Cumprimentos,JOANA GOMESDEP. APOIO AO CLIENTE  DOS MELHORES CLUBES DO MUNDOT. 252 023 493**Custo de uma chamada para a rede fixa nacionalAjude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DE  CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio eletrónico  e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (quarta, 31/01/2024 à(s) 17:02):

Fitness UP

Para: M. V.

01/02/2024

Boa tarde Márcia,Acusamos a receção da sua reclamação a qual recebeu a nossa atenção.De acordo com o que esclarecemos anteriormente, analisamos a sua ficha de cliente e verificamos que o seu pedido de suspensão já foi aceite e que suspenderam o seu contrato de PT entre 03.11.2023 até 08.02.2024.  Deacordo com o Regulamento Interno há a indicação de que não são permitidas assuspensões de plano. Contudo, em situações excepcionais aceitamos a suspensãopor um período máximo de 90 dias.  Estas situações incluem mudançastemporárias de residencia ou situações de saúde que impeçam a práticadesportiva, sempre devidamente justificadas.  Aovalidar estes pedidos alertamos que caso o plano de adesão tenha  períodode compromisso (52 semanas pagas), este é automaticamente  prolongado emfunção do período da suspensão.  Assim, para que possamos analisar o seu pedido de suspensão do plano de ginásio   deverá encaminhar-nos um documento comprovativo da sua  alteração de morada e operíodo de tempo pelo qual necessita de suspender o plano.    Relativamente ao serviço e PT sempre teve o acompanhamento que contratou, no entanto tivemos um imprevisto com a primeira PT que lhe foi atribuída  e tivemos que passar para outro instrutor. Tal como consta no regulamento interno do contrato de PT: o serviço será realizado por um profissional nomeado pelo FITNESS UP para prestar o serviço de treino personalizado (...) em caso de impedimento ou desvinculação  laboral, o FITNESS UP reserva-se no direito de nomear um outro profissional, para dar continuidade ao programa, não havendo o lugar ao reembolso.  Nunca lhe foi cobrado nada a mais do que estava no contrato.    Já há  duas semanas que a PT está a tentar entrar em contato consigo, porque a suspensão está a chegar ao fim.  Relembramos que caso pretenda cancelar o contrato de ginásio e de PT tal é impossível, mas como está dentro do período de compromisso tal implica o pagamento das taxas de cancelamento associadas e que constam nos documentos contratuais.  Informamos que  em conformidade com os seus documentos de adesão que seguem em anexo, todas as questões relativas ao plano de adesão estão devidamente referidas, nomeadamente a questão do cancelamento e do valor a pagar numa situação dessas:  2.2. Duração/Renovação/ AlteraçãoA adesão ao plano com vínculo anual implica um compromisso pelo período de 52 semanas pagas e com renovação automática por um período de 26  semanas, sistematicamente, salvo comunicação do contrário. Sobre o contrato de adesão ao plano com vínculo quinzenal não existe qualquer tipo de  compromisso. O pedido de não renovação, assim como qualquer alteração ao contrato, deverá ser solicitada por escrito junto da receção do clube com  a antecedencia de 10 dias úteis. Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por  parte do FITNESS UP.2.3. CancelamentoO pedido de cancelamento do contrato dentro do período de compromisso é possível. Contudo, implica o pagamento de uma taxa de cancelamento no  valor de 50Eur. Estas condições são imprescindíveis para o cancelamento, que deve ser solicitado por escrito, junto da receção do clube, com a antecedencia  de 10 dias úteis. Salienta-se que no decorrer desses dias, na existência de alguma cobrança, não existe o direito de reembolso por parte do  FITNESS UP.O mesmo se aplica ao contrato do serviço de PT.  O pedido de cancelamento do  contrato de PT dentro do período de compromisso é possível. Contudo, implica o pagamento de uma taxa de cancelamento no valor de 50 EUR.Assim, caso pretenda o cancelamento do plano de ginásio e de PT tal implica o pagamento das taxas de cancelamento correspondentes, perfazendo um total de  100 EUR  (50 EUR taxa de cancelamento do plano anual de ginásio e 50 EUR taxa de cancelamento do serviço de PT).  Poderá fazer o pagamento por transferencia bancária para o IBAN que segue em anexo. Agradecemos o envio do comprovativo para este email.Segue o link do documento de Pedido de Cancelamento, que deverá preencher e enviar por esta via:  s:www.fitnessup.pt/downloadsedido-de-cancelamento.pdf  Sublinhamos que qualquer alteração ao plano, incluindo o seu cancelamento, deve ser sempre solicitada com um aviso prévio de 10 dias à data  da cobrança da quinzena.  Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.    UP Cumprimentos,SOFIA LEITEDEP. APOIO AO CLIENTE  DOS MELHORES CLUBES DO MUNDOT. 252 023 493**Custo de uma chamada para a rede fixa nacionalAjude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DE  CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio eletrónico  e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (quarta, 31/01/2024 à(s) 17:01):


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.