back

Publicidade enganosa e omissão de informação – Auchan

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

A. L.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

31/07/2025

Venho por este meio solicitar apoio na resolução de um problema com a empresa Auchan. Comprei um iMac Apple 23.5" 4.5K Pink (MWUG3PO/A) no site da Auchan no dia 03/07/2025. A entrega estava prometida para 21/07/2025. Após a compra, fui informada de atrasos sucessivos — atualmente dizem que o produto só estará disponível “no final de agosto”. No entanto, o site da Auchan continua a anunciar entrega entre 15/08 e 18/08, informação que não corresponde à realidade. Isto constitui publicidade enganosa, infringindo o Decreto-Lei n.º 24/2014 e o Código da Publicidade. A empresa também não informou que se tratava de um artigo “sob encomenda”, omitindo informação essencial ao consumidor. Esta situação causou e continua a causar danos profissionais sérios, pois estou sem material de trabalho há quase dois meses. Não desejo cancelar a encomenda. Exijo que seja cumprido o prazo anunciado publicamente e que seja oferecida uma compensação adequada. Solicito o vosso apoio nesta mediação.

Mensagens (1)

Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: A. L.

05/08/2025

Caro(a) Cliente, Tomámos conhecimento da sua questão e para darmos seguimento, contacte-nos, por favor, através do info@auchan.pt. Obrigada, Alexandra Direção Serviço Cliente Estrada de Paço de Arcos, 48 A 2770-129 Paço de Arcos escreveu (quinta, 31/07/2025 à(s) 18:30): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 20 agosto 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.