back

Publicidade enganosa de promoção

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. P.

Para: Xiaomi Store Portugal

13/03/2025

Xiaomi Store Serviço de Apoio ao Cliente Assunto: Reclamação – Exclusão Indevida da Promoção Xiaomi 15 Ultra Prezados, Venho, por este meio, manifestar a minha insatisfação e apresentar uma reclamação formal relativamente à promoção associada ao Xiaomi 15 Ultra. Adquiri recentemente este equipamento através da plataforma Amazon Espanha, sendo que o vendedor indicado era a própria Xiaomi Store. De acordo com as condições anunciadas para Portugal, os 1200 primeiros clientes que realizassem o registo após a compra teriam direito à oferta do equipamento promocional. Após efetuar o registo na vossa plataforma, recebi uma resposta automática informando que o meu registo não foi aprovado por não coincidir com os requisitos da promoção. No entanto, não foi apresentada qualquer justificação objetiva para esta exclusão, sendo-me apenas sugerido que consultasse as condições legais da promoção. Ao fazê-lo, não encontrei qualquer cláusula que exclua especificamente compras realizadas na Amazon Espanha, especialmente quando o vendedor é a Xiaomi Store, o que demonstra falta de clareza e transparência na comunicação e aplicação da promoção. Adicionalmente, no documento da promoção, no final, é possível verificar que consta o logótipo da Xiaomi Store Online, o que indica que compras realizadas através da loja oficial online devem ser consideradas para efeitos da promoção. Sendo a Xiaomi uma empresa global, e estando a compra efetuada num canal oficial de vendas, a exclusão do meu registo parece ser injustificada e arbitrária. Além disso, o único canal de contacto fornecido para esclarecimentos é um número de WhatsApp espanhol, que não responde às mensagens enviadas, o que impede qualquer tentativa de esclarecimento por parte dos consumidores., e obviamente passando o tempo vigente da promoção. Dado que cumpri todos os critérios divulgados, exijo uma explicação clara sobre a razão da minha exclusão da promoção ou a respetiva retificação, garantindo-me o direito à oferta anunciada. Caso contrário, reservo-me o direito de apresentar reclamação junto das autoridades competentes de defesa do consumidor em Portugal. Aguardo uma resposta urgente por parte do vosso serviço de apoio ao cliente para a resolução desta situação, uma vez que a promoção acaba dia 16. Atentamente, Luís Pires, Sócio Gerente empresa Positronium Unipessoal Lda,

Mensagens (1)

Assistência solicitada 28 março 2025

Xiaomi Store Portugal

Para: L. P.

28/03/2025

Exmo. Senhor Luís Pires, Os nossos melhores cumprimentos. Por referência à reclamação efetuada, a Select Smart Lda. (Xiaomi Store Portugal) serve-se do presente para remeter as conclusões obtidas após competente análise da situação exposta. Nestes termos, a Select Smart Lda. informa que a campanha em causa é da inteira responsabilidade da entidade “VIPNET CONSULTORES DE TELECOMUNICACIONES, S.L.”, sendo a promotora da campanha a entidade Xiaomi Technology Portugal, Unipessoal LDA., nada tendo a Select Smart que ver com a sua organização ou promoção. Assim, lamentando o sucedido, a Select Smart Lda. não é responsável pela campanha, pelo que não poderá atender à pretensão de V. Exa. Mais informamos que deverá contactar diretamente o Apoio ao Cliente da marca XIAOMI em Portugal através da Hotline: +351 800 600 908 (s:www.mi.com/global/support/contact/). Sem mais de momento, O ProvedorXiaomi Store Portugal Select Smart Lda Rua Antero de Quental, 351 4455-586 Perafita, Portugal www.xiaomistore.pt provedor@xiaomistore.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 13 de março de 2025 12:01 Para: Provedor provedor@Xiaomistore.pt Assunto: Publicidade enganosa de promoção ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.