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Proteção de dados

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. V.

Para: Wizink

22/10/2023

Venho por este meio reclamar da falta da minha proteção de dados da parte da empresa WiZink. Fui abordada com insistência num shopping e então aliciada a fazer um cartão Wizink devido a uma oferta de adesão. Ativei o cartão e fiz o login na aplicação, e logo no dia a seguir de manhã, recebi várias mensagens do mesmo número da Wizink a dizer que tinha de regularizar o meu nome de utilizador (algumas com um link fraudulento) e também várias chamadas do mesmo número que não tinha conseguido atender. Achei suspeito e pedi esclarecimentos ao ligar para o apoio ao cliente. Recebi em simultâneo uma chamada do mesmo número da Wizink e a assistente com quem estava em chamada disse que podia ser do departamento de fraude. Assim sendo atendi a outra chamada do número que seria supostamente da Wizink (o departamento de fraude desta empresa não tem número direto, nem quando ligamos para a Wizink nos conseguem reencaminhar para eles. Temos mesmo de aguardar pela chamada do departamentode fraude se queremos falar com eles). Ao atender, a pessoa do outro lado disse ser do departamento de fraude e que tinha sido vítima de uma transação do valor de 1000euros e que para ele poder cancelar, iria enviar uma sms com o código. Infelizmente nem me questionei, só queria a situação resolvida e facultei o código recebido por sms. Resumindo foi assim que fui vítima desse fraude. Agora pergunto-me, se nem uma vez tinha usado este cartão, logo após a ativação deste, como é que conseguiram aceder aos meus dados todos? Claramente os meus dados não estavam protegidos pela empresa.Ao ver na aplicação que o meu cartão não tinha sido cancelado, liguei de seguida para a Wizink que me garantiram não terem registo de contacto da Wizink para o meu número e que teria sido então vítima de fraude. Disseram fazer os possíveis para não ficar penalizada e cerca de 18 dias a seguir, recebi uma notificação via mail como sendo culpada e ter de pagar os 1000 euros. Resumindo: esta burla acontece devido a uma falha na minha proteção de dados. e um péssimo apoio ao cliente porque não aconselharam da forma mais correta. Nunca tinha sido realizado por mim um pagamento com o cartão.

Mensagens (1)

Wizink

Para: L. V.

14/11/2023

CONFIDENCIALExmos. Senhores,No seguimento do pedido de informação que V. Exas nos dirigiram, serve a presente para informar que, a resposta foi oportunamente transmitida ao Exma. Sra. Letícia Isabel Rato Vieira.Com os nossos melhores cumprimentos,Departamento de Atenção ao Cliente ReclamaçõesWiZink Bank, S.A.U. Sucursal em PortugalEl contenido de este correo electrónico de WiZink, incluidos los anexos que pudiera contener, es confidencial, siendo su uso exclusivo de la/s persona/s mencionada/s. Si usted no es el destinatario de este, no le está permitido usarlo, copiarlo o difundirlo, ni total ni parcialmente, por cualquier medio. Proceda en consecuencia a devolverlo a su remitente y a su eliminación. En estos casos, le recordamos que su lectura, publicación, uso, copia, difusión de los contenidos, o de cualquier documento adjunto, cualesquiera que su finalidad, en todo o en parte, está estrictamente prohibida.The content of this email from WiZink and the appendixes that could contain, are confidential and its use is exclusive allowed for the designated persons. If you are not the intended recipient of this email you cannot use it, copy it or share it by any means, partially or totally. Please return it to the sender and eliminate it. In these cases we remind you that reading, publishing, using, copying or sharing it content or appendixes for any purposes, partially, or totally is strictly prohibited.


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