Fiz uma reserva do dia 22 ao dia 25 de Setembro de 2024, em Itália, na cidade de Roma.
A informação que tinha para a realização do check-in era uma morada sem número de porta alertando ainda que a propriedade não tinha qualquer sinal na rua. No que diz respeito ao horário do check-in o mesmo tinha de ser feito entre as 14:00 e as 17:00 alegando ainda que em caso de não comparência até às 17:00 a reserva seria cancelada.
Tentei fazer o check-in às 14:00 informando o proprietário e comparecendo no local combinado a essa hora, tendo ficado a partir desse momento e durante as 3 horas que se seguiram a tentar entrar em contacto com o proprietário, mas sem sucesso. Enviei mensagens ao proprietário através do chat do Booking mas não obtive qualquer resposta. Liguei para o contacto do alojamento disponibilizado pelo Booking mas o mesmo não atendeu.
Entrei ainda em contacto com o serviço de apoio ao cliente da Booking que após várias chamadas e mais de uma hora em linha me disseram que tinham conseguido entrar em contacto com o proprietário e que supostamente o mesmo se encontrava na propriedade.
Pouco após as 17:00 recebo uma mensagem do proprietário, através do chat do Booking, a dizer que tinha ficado sem a reserva por falta de comparência.
Entretanto as mensagens desapareceram da plataforma do Booking pelo que, neste momento, apenas tenho todas as mensagens recebidas no meu email pessoal.
Já tinha pago a reserva através do Booking pelo que desta forma fiquei sem o dinheiro e sem a estadia.
Alerto ainda que nas reviews da propriedade em causa podem encontrar comentários de outras pessoas que passaram por situações semelhantes.