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Proposta de Troca

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Blue Bird

13/01/2018

No dia 25 de Novembro dirigi-me à loja Bluebird do Algarve Shopping para mudar a pilha de um relógio Michael Kors. No talão de reparação refere que a mudança de pilha é efectuada de 15 a 30 dias. Passado o período, a 2 de Janeiro informam-me que a marca não dispõe de mais peças para arranjar o meu relógio, o que não percebo uma vez que se tratava apenas de substituir a pilha. Fazem-me então a seguinte proposta de troca:«Vimos por este meio relembra-lo(a), relativamente à reparação nº 17101497 do seu relógio da marca MICHAEL KORS, entregue na nossa loja Bluebird do ALGARVESHOPPING, que continua pendente de resposta a proposta de troca que a marca efectuou por não ter peças originais para efectuar a reparação, permitindo-lhe em alternativa escolher um artigo de valor semelhante ao original com 30% de desconto.».No meu entender, a proposta de troca significaria escolher um novo artigo no valor do meu relógio, o que seria mais do que justo uma vez que o meu relógio por falta de peças ficaria inutilizado. No entanto quando me dirijo à loja para avançar com o processo dizem-me que a troca é o desconto. Resumindo, fico sem o relógio mais de uma mês sem qualquer satisfação, respondem-me posteriormente que não tem peças para o arranjar (o relógio simplesmente ficou sem pilha, sempre funcionou perfeitamente) e sugerem que ou fique com o relógio parado, ou fique com um desconto de 30% na compra de um relógio no valor do meu no prazo de um mês. De referir que em todos os emails trocados nunca referem que tenho de comprar um relógio, apenas que tenho escolher um relógio do valor aproximado do meu com 30% de desconto.

Mensagens (6)

Blue Bird

Para: A. S.

17/01/2018

Exmos. Senhores,Acusamos a receção do email que mereceu a nossa melhor atenção.No seguimento da reclamação efetuada pela Srª Alexandra Silvestre, vimos pelo presente informar que a cliente entregou para reparação na nossa loja do Algarve Shopping, no dia 25 de novembro de 2017, um relógio já fora da garantia, da marca Michael Kors com a referencia MK4284.Sendo a Bluebird um agente revendedor dos relógios Michael Kors, e não o seu representante legal/oficial em Portugal, a assistencia técnica das peças tem de ser efetuada pela respetiva marca (entidade que emite a garantia) para a análise das anomalias.Após avaliação, pelos técnicos especializados,os mesmos indicaram que não dispunham de peças para efetuar a reparação solicitada e para minimizar a situação,a título de cortesia comercial, efetuou uma proposta de troca, pelo que a cliente poderá escolher um artigo de valor semelhante ao original com 30% de desconto.A decisão da marca foi transmitidaà cliente conforme email em anexo. Como poderão verificar pela troca de emails com a cliente, está bem explicito a proposta efetuada pela marca:'Informamos que a marca já não dispõe de peças para efetuar a reparação do seu relógio e de forma a minimizar essa situação, emitiu uma proposta de troca. Esta proposta de troca, consiste em ficar com o seu relógio e dar-lhe a possibilidade por um período de 30 dias, deslocar-se à nossa loja do Algarve Shopping e escolher um artigo novo, com 30% de desconto. Dado que o seu relógio custou aproximadamente 229,00Eur, a escolha do novo artigo não deverá exceder este valor. O artigo que escolher terá um desconto de 30%.Caso pretenda não aprovar o proposta de troca, o seu artigo será devolvido sem intervenção. 'Não considera assim a Bluebird ter incorrido em nenhum incumprimento, dado que o relógio já se encontra fora da garantia. Certos de termos prestado os esclarecimentos devidos, ficamos disponíveis para qualquer esclarecimento que V. Exas entendam como necessário.Com os melhores cumprimentos.Alexandra Martins

A. S.

Para: Blue Bird

22/01/2018

Cara Alexandra Martins,Entreguei na vossa loja do Algarve Shopping um relógio a funcionar perfeitamente, apenas para trocar a pilha. Não aceito nem entendo porque é que a marca responde que não tem a peça original para reparação, não tem pilhas? Exijo ver o relatório completo de reparação, desde o momento em que foi entregue na vossa loja até à sua devolução.Cumprimentos,Alexandra Silvestre

Blue Bird

Para: A. S.

05/02/2018

Estimada Srª Alexandra Silvestre,Vimos pelo presente informar que já solicitamos o relatório à marca.Aguarde por favor um contato nosso.Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional contacte-nos através do email apoiocliente@bluebird.pt ou 220 119 715.Melhores cumprimentos,Alexandra MartinsBLUEBIRD, S.A.Telf: 220 119 715www.bluebird.pt

Blue Bird

Para: A. S.

05/02/2018

Estimada Srª Alexandra Silvestre,De acordo com o solicitado, segue em anexo o Relatório da marca.Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional contacte-nos através do emailapoiocliente@bluebird.pt ou 220 119 715.Melhores cumprimentos,Alexandra MartinsBLUEBIRD, S.A.Telf: 220 119 715www.bluebird.pt

A. S.

Para: Blue Bird

21/05/2018

Boa Tarde, lamento mas não consigo abrir o ficheiro. É possível enviar em outro formato?

Blue Bird

Para: A. S.

21/05/2018

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