Exmos. Senhores,
Pedi a anulação do pagamento devido a uma situação de má fé e propaganda enganosa da empresa Uniplaces. Conforme descrito abaixo
Fiz o aluguel de um apartamento na cidade de Lisboa através do site Uniplaces, https://www.uniplaces.com/. Este site não permite visitas aos imóveis pois alega que fazem a checagem para que possamos ficar tranquilos na veracidade das informações, das fotos e do senhorio (dono do apartamento). Eles cobram uma taxa de praticamente outro aluguel para poder garantir essa verificação. No meu caso eu paguei 600 euros.
Pelas fotos no site, o apartamento parece muito novo, sem nenhuma deterioração, paredes todas bem pintadas e móveis em excelente estado. Porém ao chegar no apartamento encontrei uma situação muito diferente. Cama e poltrona diferentes da foto, com o aspecto muito velho, móveis sem nenhuma manutenção. Paredes com pintura antiga, azulejo próximo ao microondas com marcas, velho. Geladeira toda com ferrugem por fora, moveis da cozinha sem manutenção, armário mofado, forno sem funcionar. Tomada da parede com fios expostos. O banheiro com o espelho deteriorado, luzes sem funcionamento, cortina do box toda mofada, uma das persianas não abre e o chuveiro com vazamento. Além de um cheiro de tabaco, de esgoto e de velho. Como sou asmática e tenho alergia foi impossível ficar nesse apartamento. Na primeira noite já tive crises de asma e não conseguia ficar muito tempo dentro dele.
Como a empresa garante publicamente a checagem e a devolução do dinheiro em até 24h caso o imóvel não seja igual ao apresentado, eu entrei em contato solicitando a finalização do contrato e o estorno do dinheiro pois não estava satisfeita, especialmente com o serviço deles, pelo fato de não checarem o apartamento e pela propaganda enganosa, oferecendo um apartamento novo nas fotos.
Eles responderam que minhas informações não procedem e não viram nada de diferente do apresentado nas fotos, com exceção da geladeira e do espelho do banheiro. E também alegaram que não enviei provas suficientes. Sendo que enviei as fotos para análise, descrevendo a situação e salientando que poderia enviar mais fotos ou vídeos específicos caso eles precisassem. No entanto eles só disseram que não procedia minha reclamação. Solicitei uma vistoria no apartamento até para verificar os odores fortes, pois não há como eu enviar evidências de odores. Porém eles nem me responderam. Depois vieram com outra alegação dizendo que eu não enviei as provas no período de 24h, o que não procede também.
Estou enviando o histórico dos emails e também dois arquivos com as fotos do anúncio e as fotos reais do apartamento.
A solução que me propuseram era a de que eu poderia sair do apartamento antecipadamente, e escolher outro apartamento na plataforma deles sem pagar pela taxa.
porém eu me sinto imensamente lesada pois além de ter que pagar o aluguel por algo que não é real eu ainda tive que pagar uma garantia ao proprietário de 750 euros o qual ele não irá me devolver porque saí antes do apartamento. Porém só saí porque as condições são totalmente diferentes daquelas oferecidas pelo anúncio.
Por tudo isso gostaria de cancelar esse pagamento pois me sinto imensamente tendo sido passada para trás por uma empresa que se diz proteger os clientes.
Fico à disposição para quaisquer esclarecimentos e para enviar mais videos e provas, visto que o site tem limite de arquivos
Com os melhores cumprimentos
Mayra Kurade