Exmos. Senhores,
Vi uma publicidade de plano de saúde da Medicare grátis por 6 meses e decidi ligar para saber mais. A vendedora acabou por me persuadir a adquirir um plano no valor de 29,90 por mês e com fidelidade de 1 ano, no qual eu teria 20 atos grátis. Fiquei mais interessado porque a vendedora disse que nos atos grátis estaria incluída a destartarização. Entretanto, alguns dias depois, resolvi usar o ato grátis e liguei para a Medicare para saber como usar. O atendente disse que eu poderia escolher uma clínica que está na lista das clínicas parceiras e ligar para marcar o ato. Fiz como foi dito e fui na IMED do Vasco da Gama. Ao final da realização da destartarização, foi-me cobrado 42,90 e, na hora, fiquei sem entender, me senti envergonhado e constrangido porque não esperava essa cobrança. Questionei, pois no plano da Medicare a destartarização é gratuita, e a recepcionista disse que não era. Ela chamou a dentista que me atendeu, e a dentista explicou que, na verdade, não se tratava de uma destartarização, mas de uma limpeza simples, que nem removia tártaros. Perguntei à recepcionista se o valor que eu estava pagando estava pelo menos com o desconto da Medicare e ela disse que sim. Pedi para que detalhasse esse desconto na fatura e ela negou, dizendo que não poderia fazer isso. Fui embora e liguei para a Medicare para reclamar da clínica. Eles pediram para eu enviar a fatura, enviei e, depois de alguns dias, me disseram que o valor cobrado estava correto. Para a minha infelicidade, percebi que o plano que adquiri é uma farsa para atrair clientes. Liguei para a Medicare para pedir a anulação do contrato e não aceitaram. Fiquei muito nervoso durante as chamadas porque me sinto enganado. Mesmo indicando aos atendentes que, no contrato, no informativo que me enviaram e também no site, consta que o procedimento é destartarização, mas na verdade não é, e que o ato grátis é uma limpeza simples, o que para mim não é suficiente, eles negaram fazer a anulação do contrato por não cumprimento de acordo e continuam a cobrar o valor das faturas mensalmente. Gostaria de solicitar que anulassem o contrato e me devolvessem o meu dinheiro.
Cumprimentos.