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Propaganda enganosa e omissão de factos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. S.

Para: Dr. Smile

06/03/2023

Eu, Sílvia Simone Soares Carvalho Pereira de Sousa portadora do cc- 11505539 ,venho por este meio,reclamar e pedir a vossa ajuda em relação a um contrato que fui levada a celebrar de forma enganosa com a empresa Dr smile.Após ter participado numa avaliação gratuita para os alinhadores dentários, no dia 16 de novembro de 2022, fui contactada pelo João Henrique (joao.henrique@drsmile-group.com), via chamada telefónica, para aderir a uma oferta promocional e prosseguir com o tratamento com a clínica em questão. Ao longo da conversa, expressei a minha preocupação com o facto de ser cantora, actriz e professora e de precisar de, pela natureza do meu trabalho, falar, cantar, expressar-me normalmente e com todo o conforto todos os dias da minha vida. Foi-me dito para não me preocupar porque os alinhadores eram perfeitamente confortáveis e que só teria que os tirar para comer. Após mais alguns esclarecimentos foi-me feito um plano de financiamento para um tratamento de 3 meses, faltava apenas fazer uma extraccao de um dente e entretanto colocar os alinhadores que seriam enviados brevemente. Os alinhadores chegaram em meados de dezembro. a consulta para a extraccao do dente foi no inicio de janeiro, mais o tempo de sarar para poder colocar os alinhadores e estava pronta para os usar. Quando abro o livro de instruções percebo logo que não posso fumar com os alinhadores pois estes ficariam bastante amaralecidos, logo, sendo eu fumadora há quase 30 anos, se me tivessem informado aquando do contrato que teria que tirar os alinhadores (que não se tiram e colocam assim tao facilmente ) de cada vez que fosse fumar um cigarro, garanto-vos que não teria realizado o contrato. mas nao fui informada disto. ainda assim experimentei os alinhadores e percebi que me causam imenso desconforto, não conseguindo falar normalmente, não conseguindo fechar bem a boca , e dando-me uma enorme vontade de vomitar, e sim, coloquei-os bem, encaixaram perfeitamente na minha boca de facto, simplesmente são altamente desconfortáveis, e nada estéticos como me asseguraram várias vezes antes de eu dizer que sim. contactei a 22 de janeiro o sr joao por email e não recebi resposta, entretanto contactei pelo whatsapp, e mandei mais um email e mais uma mensagem para a D. Gabriela que foi a que me marcou a consulta no inicio, nao obtive sem resposta durante um mês e meio. Apenas dia 2 de Março de 2023, um mês e meio depois de quatro contactos feitos da minha parte, respondeu -me um tal de IGor explicando que de facto, se fumasse os alinhadores iriam ficar amarelos, mas que se não fosse um problema para mim, tudo bem. deu-me mais umas dicas para ser mais confortável usá-los para além disto, mas que nao resultam de todo. respondi-lhe que nao fui avisada de tal situação antes do contrato e veio a Sra. Gabriela responder me como ja lhe dissemos, pode fumar à vontade. ora, nao so nao disseram antes da compra, como no email imediatamente anterior, o seu colega me disse exactamente o contrário. Em que ficamos ? continuei a explicar tudo isto e disse que queria cancelar o contrato pois nao fui avisada de que nao poderia fumar e porque me foi garantido de que conseguiria falar e expressar-me sem problema algum com os alinhadores o que nao é de todo também verdade, nao consigo tê-los nem 1 minuto na boca que quase vomito, tenho que tirar imediatamente, e volto a dizer, não consigo falar normalmente nem fechar a boca normalmente, inclusive a minha boca mesmo quieta, fica torta com os alinhadores colocados. insistiram apenas que deveria ir à dentista onde fiz o scanner, pedi o livro de reclamaçoes duas vezes e nao me deram, dizem que nao é possivel anular o contrato porque foi uma encomenda personalizada, mas então...se eu fizer uma encomenda personalizada de um produto que não é como me foi assegurado, que por essa razão não consigo usá-lo, em que me foram omitidos factos que se tivesse sido informada nao teria de modo algum realizado o contrato...tenho que pagar o produto ? nao me parece de todo correcto. vejo muitas reclamações desta empresa, muitas pessoas enganadas e lesadas de diferentes maneiras, eu queria pôr um aparelho normal, a esta altura ja o teria, insistiram e insistiram comigo que esta seria uma opção incrivelmente melhor, sinto-me extremamente lesada, estamos a falar de um valor muito alto de um produto que nunca vou usar por responsabilidade da empresa e não minha. peço por favor a vossa ajuda nesta situação. obrigada. Sílvia Simone Sousa

Mensagens (1)

Dr. Smile

Para: S. S.

21/06/2023

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