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Produto reparado não recebido

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

A. M.

Para: Worten

12/08/2025

Exmos. Senhores, Em 15 de Junho de 2025 levei uma Câmara Fotográfica Canon à Worten de Leiria para efetuar uma reparação. Como as reparações desse equipamento não são feitas na loja, foi me indicado que seria enviado à assistência Canon Espanha. O prazo máximo dado no momento era de 45 dias. No dia 04 de Julho de 2025, obtive o orçamento, o qual foi pago na loja, no valor de €176.22 (descontando os €19.99 iniciais para o orçamento). No orçamento aprovado, está escrito que o prazo seria de 30 dias. Dia 14 de Julho de 2025, vejo que a câmara foi reparada e enviada à loja novamente, e o documento de transporte indica que o prazo máximo de entrega é 18 de Julho de 2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, tendo ido à loja no dia 03 e 11 de agosto e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Fiz contacto novamente no dia 12 de agosto via chat no website onde me foi dito que iriam analisar. No dia 15 de Agosto, não estarei mais no país, e assim sendo, exijo, no prazo máximo de 2 dias, procedam à entrega da referida Câmara ou uma nova que reponha a mesma. Resumindo as datas para facilitar a compreensão: PEDIDO ABERTO: 15 de Junho (prazo de reparação 45 dias -> 31/07) (Passaram 58 dias) ORÇAMENTO: 04 de Julho (prazo de reparação 30 dias -> 04/08) (Passaram 38 dias) TRANSPORTE: 14 de Julho (prazo de entrega -> 18/07) (Passaram 25 dias) Cumprimentos.

Mensagens (2)

A. M.

Para: Worten

21/08/2025

Após contato por chat no dia 14 de agosto, e também mais tarde tendo ido na loja de Leiria, continuo sem a câmara e sem reembolso. Na loja, o atendente primeiro me ofereceu a substituição do aparelho, onde aceitei prontamente, porém ao iniciar o processo para me entregar uma nova câmara, foi me dito pela equipe que não tinham autonomia para tal feito. Continuaram investigando o processo tentando entender, disseram para eu aguardar por uns instantes que ligariam para a Central de atendimento deles, onde teriam pessoas com cargo superior. Voltaram da chamada me dizendo o mesmo de antes, que eu deveria aguardar por uma solução, pois nada podiam fazer. Nem reembolso, nem entrega de câmara nova, nem câmara arrumada. NADA. No dia seguinte, como indicado, eu saí do país, e agora estou sem solução por parte da Worten. Um processo iniciado no dia 15 de junho de 2025. No dia 19 de agosto (2 dias atrás), recebi um e-mail da Worten dizendo que continuam a averiguar o ponto de situação. A câmara está simplesmente perdida e não tenho uma resposta ou solução por parte dessa empresa. O e-mail recebido ainda termina com "Se necessitar de mais algum esclarecimento ou ajuda da minha parte, estou totalmente disponível." Isso vindo de um e-mail no_reply@worten.pt.

A. M.

Para: Worten

04/10/2025

No dia 26 de agosto, finalmente recebi uma resposta explicando o motivo de demora. A causa no e-mail: "foi por lapso armazenado pelo reparador", e dessa forma, o item não havia sido enviado de volta a loja. Finalmente, no dia 03 de setembro, recebo a mensagem que a câmara estava na loja e eu poderia buscar, porém eu já estava fora do país. Quando voltei, fui visitar a loja pra retirar minha câmara, no dia 02 de outubro. Ao chegar lá, o item estava INCOMPLETO! Enviaram a câmara, mas sem a bateria original Canon que eu havia enviado junto. Felizmente, o atendente me mostrou um papel que o técnico realmente recebeu a câmara com a bateria, senão seria basicamente minha palavra contra a da Worten. Resolvi não retirar o item enquanto não estivesse completo. Ou seja, mais espera. Resumindo, um pedido de reparação feito no dia 15 de junho ainda não foi concluído corretamente 111 dias depois . Quase 4 meses depois, sendo que o prazo inicial é de 45 dias, sendo 30 dias após orçamento aprovado.

Assistência solicitada 25 outubro 2025

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