Exmos. Senhores,
Em 05 de agosto de 2024, adquiri na WORTEN MOBILE, no Shopping Braga Parque, um aparelho Iphone, no valor de 384,72 euros.
Tratou-se de um aparelho recondicionado que com menos de uma semana de uso apresentou vários defeitos, inclusive com indicação em tela de que as peças do produto não seriam originais da Apple. Levei o aparelho de volta à loja e depois de muita insistência me informaram que iriam fazer a troca do produto. No entanto, informaram que não possuiam o modelo que eu havia adquirido e eu teria que pagar a diferença do valor pago para o novo valor de 415,99 €.
Fiz o pagamento e trouxe o produto para casa.
Acontece que os funcionários da loja (totalmente incompetentes) não fizeram o logout de minhas contas do aparelho antigo. Isto me obrigou a voltar à loja por diversas vezes. Em uma dessas vezes, tive que esperar por quase duas horas para que pudessem efetivar o desligamento do aparelho substituído de minha conta Icloud.
Até aí, tudo bem. Tive paciência e parecia que o problema estava resolvido.
No entanto, menos de um mês após ter comigo o "novo" aparelho, este começou a apresentar diversas instabilidades, tais como lentidão, bateria com duração curta de carga, etc.
Como planejo comprar um novo aparelho, fui aguentando estes problemas até que, no dia 16 de setembro, o aparelho começou a mostrar manchas avermelhadas no ecrã.
No dia 17 de setembro, o ecrã ficou manchado e por fim totalmente preto, embora o telemóvel continuasse a funcionar (percebia pelos sons).
Levei o aparelho à loja e a atendente me disse que se tratava de uma queda, uma vez que ela disse ter identificado uma espécie de avaria no ecrã. Respondi que o telemóvel não havia sofrido qualquer queda e ela me informou que o aparelho seria encaminhado para a assistência.
Neste mesmo dia 18 de setembro, recebi uma mensagem SMS informando que o aparelho estava em diagnóstico.
Este SMS recebido contém um link para que eu possa acompanhar o estado do serviço.
Hoje, dia 29 de setembro, passados 11 dias, o tal link continua a informar que o aparelho encontra-se em diagnóstico, ou seja, sequer foi encaminhado ao contro técnico.
Tentei contacto por telefone e após mais de 30 minutos em espera, o atendente (igualmente incompetente) não soube me indicar o que se passava.
Como resultado, estou sem o aparelho e sem qualquer comunicação por parte da Empresa que apregoa que seus aparelhos reconcionados tem peças originais e três anos de garantia.
Quem irá arcar com os custos de meus prejuízos sem o telemóvel, uma vez que possuo um alojamento local e meus negócios dependem do aparelho?
Cumprimentos.