back

Produto Recertificado Vendido como Novo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. F.

Para: Ms2 Soluciones Digitales SL

01/01/2025

Exmos. Senhores, Gostaria de formalizar uma queixa relativamente à empresa MS2 Digital, que vende produtos através da plataforma Marketplace da FNAC Portugal. Recentemente, adquiri um disco interno Seagate IronWolf PRO NAS 4TB HDD 3.5' SATA 3 anunciado como sendo novo, quando na realidade o produto se revelava recertificado. Esta discrepância entre o que foi anunciado e o que foi efetivamente enviado ao consumidor é uma prática enganosa que pode induzir em erro os compradores, levando-os a adquirir produtos a preços mais elevados do que os justificados para produtos recertificados. O preço do produto em questão estava claramente abaixo do habitual para um produto novo, o que incentivou a minha compra, acreditando que estava a adquirir um produto novo e não um recertificado. Após troca de mensagens com a empresa, foi novamente reafirmado que o produto era novo. Insisti que não poderia considerá-lo novo pois o selo do fabricante identificava-o sendo recertificado. Mais tarde, assumiram o engano afirmando que iriam enviar um novo. Em nova mensagem voltaram a insistir que o produto era novo. Acusei-os de incoerência pois já tinham assumido o erro. Foi feito o reembolso mas não me foram dadas instruções para que me pudessem enviar um produto novo em substituição do recertificado. O que reforça a minha suspeita de que tal situação possa ser parte de uma estratégia comercial com más intenções. Gostaria de solicitar à DECO que tome as devidas providências em relação a esta prática e que, se possível, interceda para que a empresa MS2 Digital seja responsabilizada, garantindo que o problema seja resolvido de forma justa para os consumidores. Cumprimentos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.