back

Produto na garantia não consertado e sem reembolso

Em curso Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

J. A.

Para: Conforama Portugal SA

29/11/2025

Eu comprei um sofá na conforama corroios em outubro de 2024. Sempre tive uma dificuldade em abrir o sofá e por muitas vezes ele fechava sozinho. Em julho desse ano eu contactei o suporte e me pediram fotos. Eu enviei as fotos e disseram que nao seria suficiente. Sendo assim, agendaram para um tecnico ir em casa. Da primeira vez desmarcaram, e depois o tecnico apareceu. O tecnico constatou e confirmou ser um defeito de fabrica porque uma peça de sustentação veio menor do que deveria. O tecnico tirou as fotos e medidas e disse que entrariam em contato comigo. Ninguem entrou em contato entao liguei para a loja. Apenas 5 dias depois (no dia 7 de setembro) me informaram que aguardavam a peça chegar e que entrariam em contato para agendar a visita do tecnico para conserto. Desde esse dia, não recebi mais nenhum contato da empresa, e eu passei a ligar insistentemente, até que no dia 21 de setembro, disseram que o fornecedor precisaria de mais fotos, sendo necessaria uma nova visita do tecnico. Isso nao fez sentido porque se estavam apenas aguardando a peça chegar, porque agora precisariam de mais fotos e uma nova visita? Solicitei devolver o produto porque já estou 4 meses sem poder utilizar propriamente o sofá, e pedi o reembolso do valor. A loja da conforama esta a negar pois dizem que pela politica da empresa, só aceitam devoluções dentro de 14 dias com o produto embalado. No entanto, se é um defeito de fabrica de uma peça deles e quem montou foi um tecnico deles e que nao informou do defeito, como eu poderia saber e devolver antes? Fui informado no dia 27 de outubro que o fornecedor enviaria peças para o conserto do sofá, e até agora nada. NÃO COMPREM COM A CONFORAMA!

Mensagens (2)

Conforama Portugal SA

Para: J. A.

10/12/2025

Informamos que o cliente está informado que estamos a aguardar as anilhas para fazer a reparação do sofá, da experiencia que temos ficará resolvido desta forma. Já questionamos o fornecedor do prazo de entrega das peças, estamos a aguardar resposta dos mesmos para comunicar ao cliente. Obrigado, CONFORAMA CORROIOS www.conforama.pt --- Rua Bento Gonçalves, nº8 Quinta do Castela --- 2025-11-29 19:48 (Portugal) - wrote:

J. A.

Para: Conforama Portugal SA

10/12/2025

Engraçado que ja faz mais de um mes que estão esperando o prazo de entrega mas nao respondem meus emails. Mas como mencionei, quero o reembolso e nao mais o conserto depois de mais de 4 meses esperando. Nem se preocupem porque eu vou entrar com as medidas legais cabíveis para a situação, já que se recusaram a fazer o reembolso mentindo contra a lei portuguesa.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.