Exmos. Senhores,
Em 16/11/2024 comprei através da Glovo uns auscultadores Apple airpods max, na Fnac. Quando tentei utiliza-los verifico que não têm bateria, pois não davam nenhum sinal. Liguei-os a uma porta USB através de um cabo que vem na caixa, também não deram nenhum sinal. Fui, em 18/11/2024, à Fnac e disseram-me que como não foram comprados no site fnac.pt não me faziam o reembolso. Como também não adquiri na loja física, foi através da internet pela Glovo considero que terei os 14 dias para reembolso. Perguntei se podia trocar por outro artigo e disseram que, o artigo em questão é um produto que não tem troca, por "questões de higiene". Como ja referi os auscultadores não foram utilizados porque não deram qualquer sinal (as luzes que indicam que está a funcionar não ligaram e ainda tentei fazer o emparelhamento através do Bluetooth com o meu iphone nunca consegui, na fnac fizeram o teste e também não funcionaram).
Disseram então que podia reclamar, e fiz a reclamação. Disseram ainda que iam enviar os auscultadores para a Apple, tendo-me sido entregue uma guia de reparação, e que devo aguardar o relatório da Apple, se esta disser que o artigo tem anomalia devolvem o dinheiro, senão devolvem-me os auscultadores. Perguntei como recebiam o relatório da Apple, através de e-mail, por correio ou outro meio e disseram que não me diziam.
Assim, venho exercer o direito de rejeição de acordo com o artigo 16 do Decreto-Lei 84/2021 de 18 de outubro, e solicitar que seja reembolsado do valor pago.
Cumprimentos.