back

Produto enviado errado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Motomaniacs

19/07/2022

Bom dia. No ano passado adquiri um motor para a minha mota KTM EXC 500F SIX DAYS a empresa Motomaniacs no valor de 4.959,35€. Quando a empresa recebeu o motor novo vindo da fábrica, não abriram a caixa para confirmar se o produto estava correcto. Enviaram de seguida o motor para a morada que forneci sem terem confirmado antes. Acontece que estou a trabalhar em Timor-Leste e quando recebi a encomenda, após pagar o desalfandegamento no valor de 5% do valor da fatura, abri a caixa e não era o mesmo pelo qual paguei e solicitei! Após reclamar junto da empresa Motomaniacs, pediram-me para voltar a fechar a caixa e entregar na DHL Timor para que fosse enviado de volta para Portugal. O motor neste momento já está na DHL Portugal mas ainda não foi entregue pois a empresa Motomaniacs ainda não pagou a taxa de entrada no valor de 1.713,48€. Pedi a devolução da fatura, bem como dos 5% pagos a entrada em Timor Leste mas a empresa Motomaniacs vem a arrastar a devolução por mais de 3 meses. Preciso da vossa ajuda para a devolução do valor da fatura e dos 5% sobre a mesma que paguei. Paguei a fatura a Motomaniacs a 22/10/2021 e o motor regressou a Portugal dia 04/07/2022.

Mensagens (3)

Motomaniacs

Para: A. S.

19/07/2022

Bom dia, na sequência do contacto de há pouco, vimos por este meio solicitar a publicação da seguinte resposta:A situação relatada pelo Sr. André Simões não corresponde, de todo, à realidade. De facto, o processamento da devolução foi iniciado imediatamente após termos recebido a reclamação, sendo que assumimos prontamente a responsabilidade por um erro que nos é alheio, tendo este sido cometido pela marca. O processo de devolução iniciou-se em finais de Junho, pelo que é falso que venha a tardar há já 3 meses. É também falso que o motor já tenha chegado às nossas instalações. É falsa também a informação de que existem taxas a pagamento, uma vez que, neste caso, essa situação nem se aplica por se tratar de uma devolução e não de uma importação. O reembolso será efectuado quando for verificado o estado do produto devolvido, como é normal e corrente que aconteça.Muito obrigado,

A. S.

Para: Motomaniacs

20/07/2022

DATA NOT AVAILABLE

Motomaniacs

Para: A. S.

20/07/2022

Bom dia,Infelizmente o Sr. André Simões insiste em partilhar informação que não corresponde à verdade. Como tal, o processo está entregue, a partir deste momento, aos advogados da empresa, que diligenciarão no sentido de repor a verdade e o bom nome da Patita Pereira Neves, entidade idónea, com uma imagem consolidada no mercado de estar sempre ao lado dos seus clientes, como aconteceu mais uma vez neste caso, assumindo para si todo o prejuízo decorrente de uma situação à qual é completamente alheia. Obrigado.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.