back

Produto entregue com problemas de fabricação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. M.

Para: Egitana

23/01/2023

Venho por meio destes detalhar o ocorrido comigo relativamente à compra que realizei no website em questão. Efetuei a compra de uma guitarra através da promoção de Black Friday disponibilizada pela loja. Após o recebimento e abertura da embalagem, por tratar-se de uma guitarra, fiz a afinação da mesma, apenas. Quando fui utilizar uma segunda vez, percebi que o produto simplesmente partiu-se. Entrei em contato com a loja, que insinuou que eu havia derrubado ou deitado algo em cima do produto, caso que não ocorreu. Pedi um auxílio da loja para resolver a situação de alguma forma, visto que o produto possuía 2 dias de comprado. Eles não me responderam mais.

Mensagens (1)

Egitana

Para: V. M.

10/02/2023

- Não escreva abaixo desta linha -Sua solicitação (129101) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email.----------------------------------------------Atualizado por: Joel Mateus, 10 de fev. de 2023 15::31 GMTBoa tarde,De acordo com as politicas da Egitana em relação a estes incidentes e, de forma a não prejudicar o consumidor, solicitámos ao represente uma análise de acordo com as condições de garantia da Fender (em anexo).A analise da marca é ainda mais incisiva, declarando que:- A guitarra está partida na zona de clivagem (zona mais sensível da guitarra) que denota que o instrumento poderá ter sofrido uma queda embatendo com a zona dos carrilhões contra uma superfície mais dura e consequente quebra- A madeira utilizada nas guitarras acústicas não implode, pelo que não existem fenómenos deste tipo sem intervenção humana, seja ela consciente ou não- Até á data todos estes tipos de reclamações foram consideradas como acidenteDeixamos abaixo, um resumo com informação mais detalhada acerca dos procedimentos internos relativamente a esta situação. Foi recebido no dia 24 de Novembro de 2022, um e-mail do nosso cliente, em que foi exposta uma situação de dano (no parecer técnico da Egitana e da Fender Ibérica S.L.) .Dois dias após ter recebido a guitarra Fender FA-125 Dreadnought WN Sunburst, na sua morada, o cliente comunicou ao serviço pós-venda da nossa loja (Egitana), que o instrumento se encontrava com um defeito e daí o mesmo ter resultado num dano na zona do Headstock (foto em anexo).O nosso cliente indicou que deixou o instrumento durante dois dias dentro do saco de transporte, sem que tivesse usado o mesmo, e ao abri-lo, deparou-se com o instrumento danificado.Ao analisarmos as fotografias recebidas pelo nosso cliente, percebemos que se tratava de um dano, pois até ao que nós conseguimos perceber, o suposto defeito ocorrido, seria fisicamente impossível, a menos que a guitarra (foto em anexo) tivesse caído ou proveniente de uma intervenção humana desapropriada.Aguardamos da vossa parte, uma indicação dos próximos passos relativamente a esta questão.CumprimentosJoel Mateus![Youtube](s:template.egitana.pt/colaboradores/youtube.jpg) ![Joel](s:template.egitana.pt/colaboradores/joel-mateus.jpg) ![insta](s:template.egitana.pt/colaboradores/icon_insta.png) ![site](s:template.egitana.pt/colaboradores/icon_web.png) ![Youtube](s:template.egitana.pt/colaboradores/icon_youtube.png)Anexo(s):20221124_174016 (2).jpg - s:egitana.zendesk.com/attachments/token/gDML4yD3UISUHw2Na6dWjCCfG/?name=20221124_174016+%282%29.jpgINSTRUMENTOS DE CORDA FENDER - 3 anos de garantia.DOC - s:egitana.zendesk.com/attachments/token/VmEZwhbrfeOmQnAjVyFxZNuZu/?name=INSTRUMENTOS+DE+CORDA+FENDER+-+3+anos+de+garantia.DOC----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 10 de fev. de 2023 09:45 GMT --------------------------------Este email é um serviço de egitana.[8D9Y98-O8LO5] ![](s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png) ![](s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png) --------------------------------Este email é um serviço de egitana.[8D9Y98-O8LO5]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.