back

Produto deficiente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. L.

Para: PINGO DOCE

07/06/2023

No passado dia 26/5 comprei no P.Doce da Lourinhã duas embalagens de alho francês congelado.Hoje, ao fazer sopa e utilizar uma das embalagens, detectei um pedaço de plástico verde. O plástico ficou preso nas alhetas da trituradora (varinha mágica), depois de largar múltiplas partículas minúsculas na sopa.Resultado: após várias horas a fazer a sopa, uma panela de oito litros foi pelo cano abaixo, pois não ia arriscar consumir (ou dar a consumir a, inclusivamente, crianças) a referida sopa.Uma manhã perdida (além da sopa), uma varinha mágica afectada e toda uma situação de desconforto porque o Pingo Doce não tem um eficiente controlo de qualidade dos seus produtos.Comprei duas embalagens. A que ainda resta (e está no congelador) conto utilizá-la daqui a algum tempo, mas vou ter de filtrar o conteúdo antes de colocar na panela, para não correr estes riscos.Junto fotografias: da embalagem, do pedaço de plástico que ficou agarrado às alhetas da varinha mágica e da panela cujo conteúdo não aproveitámos.Pretendo ser ressarcido pelo Pingo Doce, quer pelo prejuízo material, quer pelo transtorno causado por esta situação.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.