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Produto defeituoso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

M. M.

Para: Emma

11/06/2024

Exmos. Senhores, A referência da encomenda é 1500796842 - modelo Emma Smart. Comprei o colchão pela internet, em 04/07/2022, ou seja, não tem nem dois anos da compra. Paguei o valor de 348,84 Euros à vista (7.04 7.04 PAG SERV 11024/826037419 LUSOPAY INSTITUIÇÃO DE 348.84). O colchão ficou deformado e o problema está na densidade da espuma, que não está firme como antes. A percepção do afundamento é maior quando deitamos no colchão. Já virei o lado do colchão, mas não resultou. Eu peso 72kg, altura 1,65 e meu marido 82, altura 1,92. Portanto, estamos dentro dos parâmetros suportados. No site consta a informação de que “Os produtos Emma vêm com uma garantia de qualidade de até 10 anos após a compra. Se tiveres algum problema, envia um email à nossa equipa de Apoio ao Cliente com uma fotografia dos danos e nós substituiremos o teu produto por um novo. “ Ou seja, fazem uma publicidade enorme em torno da garantia de 10 anos e depois não cumprem nem a garantia normal de 3 anos, atribuída a qualquer produto vendido em território português. Neste valor está inclusa a garantia de 10 anos e com menos de 2 anos a empresa descontinuou o modelo que eu adquiri e não quer substituir por um semelhante ou superior. Não tenho culpa se foi descontinuado e não posso arcar com esse ônus, é demasiado pesado para mim. Não quero o reembolso, pois o valor já está defasado e não conseguirei comprar outro colchão com a mesma qualidade que comprei na época. No site da Emma há inúmeros modelos, será que nenhum se assemelha ao meu? Comuniquei-vos de imediato o problema, em 24/04/2024, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o modelo Emma Smart foi descontinuado e não poderiam substutuir o produto em garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Caso não me resolvam a situação nos próximos 10 dias, considerarei o contrato como incumprido da parte da Emma. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. Em anexo: • E-mails trocados • Print site da Emma que fala da garantia

Mensagens (7)

Emma

Para: M. M.

12/06/2024

Bom dia,1500796842Cliente: Marisa MartinsLamentamos que o nosso serviço não tenha correspondido às expectativas do cliente, mas tentamos sempre garantir a melhor experiência possível.Verificámos que a nossa equipa de apoio ao cliente já está a resolver o assunto. Vamos novamente averiguar a situação de forma a resolvê-la da melhor forma.Agradecemos a vossa compreensão, e uma vez mais, lamentamos todo o incómodo causado.Com os melhores cumprimentos,A equipa Emma&128187; s:www.colchaoemma.pt &128231; ajuda@colchaoemma.ptEste email contém informação confidencial legalmente protegida. Se não for o destinatário correto ou recebeu este email por erro, por favor informe o remetente e elimine este email. A cópia e transmissão não autorizada deste email não é permitida.On Wed, 12 Jun at 12:00 AM , DECO PROTESTE wrote: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ 13570046:1024352

M. M.

Para: Emma

12/06/2024

Boa tarde! Apenas uma correção: a equipa de apoio ao cliente não está a resolver nada . Impuseram a mim a devolução do valor e eu já disse inúmeras vezes que não quero o ressarcimento. Quero a substituição do colchão por outro similar, já que o modelo que comprei foi descontinuado. Lamento, mas isso não é um problema meu. Aguardo a resolução o mais breve possível. Com os cumprimentos.

Emma

Para: M. M.

13/06/2024

Boa tarde,1500796842Cliente: Marisa MartinsLamentamos que o nosso serviço não tenha correspondido às expectativas do cliente, mas tentamos sempre garantir a melhor experiência possível.Verificámos que a nossa equipa de apoio ao cliente já está a analisar o assunto. A nossa equipa está a verificar as opções de substiuição do colchão da cliente.Agradecemos a vossa compreensão, e uma vez mais lamentamos todo o incómodo causado.Com os melhores cumprimentos,A equipa Emma &128187; s:www.colchaoemma.pt &128231; ajuda@colchaoemma.ptEste email contém informação confidencial legalmente protegida. Se não for o destinatário correto ou recebeu este email por erro, por favor informe o remetente e elimine este email. A cópia e transmissão não autorizada deste email não é permitida.On Wed, 12 Jun at 9:30 PM , DECO PROTESTE wrote: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ 13579606:1024352

M. M.

Para: Emma

26/06/2024

Recebi o seguinte e-mail da Emma: Olá Marisa, Esperamos que estejas a ter um bom dia! Desde já, lamentamos imenso esta situação. Temos a informar que, infelizmente, que não será possível seguir com o envio já registado. O colchão em questão ficou, igualmente, indisponível para entrega e não sabemos ainda quando estará disponível novamente. A tua situação foi devidamente analisada internamente e a única solução será mesmo reembolsar-te o valor do colchão que adquiriste primeiramente. Sabemos que não era o que pretendias, mas não havendo outra solução, por favor, envia-nos o teu IBAN para procedermos com o reembolso. Aguardamos a tua resposta. Atenciosamente, Adriana Informo que não quero o reembolso! Vocês me e ofereceram dois modelos de colchão e acho muito estranho os mesmos estarem em falta Em quanto tempo os terão em estoque? Eu prefiro aguardar, a ter que ser reembolsada. Essa situação já se estendeu por demais e acho que estão querendo me vencer pelo cansaço. Volto a repetir: Quero a substituição do colchão como prometeram no último e-mail. Não aceito reembolso. No email, datado de 20/06/24, que me enviaram, vocês disseram o seguinte: Informamos que já realizámos o registo do envio do novo colchão. Ficou registado com o n.º 0015-796842-1. Assim que tivermos o link de rastreamento disponível, vamos enviar-to. Por favor, aguarda o nosso contacto. Atenciosamente, Adriana Mais uma vez prometem e não cumprem. Isso só confirma o desrespeito com os seus consumidores .Estou há um mês tentando resolver está questão. Lamentável tudo isso. Continuo aguardando o envio do colchão Att Marisa Martins

Emma

Para: M. M.

28/06/2024

​Bom dia,​1500796842Cliente: ​Marisa MartinsLamentamos que o nosso serviço não tenha correspondido às expectativas do cliente, mas tentamos sempre garantir a melhor experiência possível.Verificámos que a nossa equipa de apoio ao cliente já está a resolver o assunto. ​O caso está, novamente, em análise interna.Agradecemos a vossa compreensão, e uma vez mais lamentamos todo o incómodo causado.Com os melhores cumprimentos,A equipa Emma&128187; s:www.colchaoemma.pt &128231; ajuda@colchaoemma.ptEste email contém informação confidencial legalmente protegida. Se não for o destinatário correto ou recebeu este email por erro, por favor informe o remetente e elimine este email. A cópia e transmissão não autorizada deste email não é permitida.On Wed, 26 Jun at 2:00 PM , DECO PROTESTE wrote: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ 13694649:1024352

M. M.

Para: Emma

28/06/2024

Aguardo retorno positivo. Obrigada

M. M.

Para: Emma

02/07/2024

Boa tarde. Eu aceito o reembolso, desde que seja reajustado pela correção monetária até a presente data . Att. Marisa Martins A segunda, 1/07/2024, 13:36, Apoio Emma [ajuda@colchaoemma.pt] escreveu: Olá Marisa, Esperamos que estejas bem. Mais uma vez, enviámos o teu caso para análise interna e, lamentavelmente, não vamos poder dar-te a solução que pretendias. A única solução será mesmo reembolsar-te o valor do colchão que adquiriste primeiramente. Por favor, envia-nos o teu IBAN para procedermos com o reembolso. Aguardamos a tua resposta. Atenciosamente, Adriana


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