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Produto Danificado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

M. C.

Para: Casa Peixoto

22/01/2025

Exmos. Senhores, M. C. Para: Casa Peixoto 09/01/2025 RECLAMAÇÃO M. C. Para: Casa Peixoto 20/09/2024 Exmos. Senhores, Em 24 de Setembro de 2024, adquiri um conjunto de material, entre ele, uma base de chuveiro - código 7143340 KAZA BASE CHUV. PIETRA 90X70 BRANCA, por €136,06 (cento e trinta e seis euros e seis cêntimos). A referência da encomenda é 42286649. Em 18 de Setembro de 2024, recebi a vossa encomenda, mas tanto a embalagem como a base de chuveiro acima identificada, vinham deteriorados, com os danos seguintes: embalagem rasgada de um dos lados e a base partida lateralmente desde o ponto em que a embalagem se encontra rasgada. Junto fotografias para comprovar o sucedido. Exijo que me enviem outro objecto em vez deste, e que levantem o que chegou danificado. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem nova base de chuveiro - código 7143340 KAZA BASE CHUV. PIETRA 90X70 BRANCA, nos próximos 3 dias úteis, considerando que fui por vós informado que têm este material em stock, e que tenho a obra parada por força da indisponibilidade da base de duche, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei, a que acrescerão os custos resultantes do atraso na obra em curso para a qual efectuei a citada encomenda. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. MENSAGENS (1) Casa Peixoto Para: M. C. 25/09/2024 Exmos. Senhores, A Reclamante encomendou diverso material e solicitou a modalidade de entrega ao domicílio. Como é fácil concluir pela verificação da guia de transporte anexa, a encomenda foi rececionada eassinada, presumindo-se, claro está, que o material, foi verificado e entregue em perfeitas condições. Fotos do mesmo também em anexo. Conforme a alínea j) do Ponto 2 (Entrega) das nossas Condições Gerais de Transporte e Entregas: É da responsabilidade do cliente ou seu representante conferir e confirmar, no momento da entrega, o bom estado da(s) mercadoria(s). A confirmação da entrega nas devidas condições, assim como quantidades expedidas, é realizada mediante a aposição de uma assinatura legível do destinatário no triplicado do documento de compra que acompanha a mercadoria, apresentado pelo condutor distribuidor da Casa Peixoto ou, no caso de a entrega ser efetuada por empresa transportadora subcontratada, a assinatura é realizada no documento apresentado por esta. Com efeito, não pode esta empresa assumir os alegados danos e/ou defeitos do material encomendado, se não sabe a origem dos mesmos. A referência ao dano/defeito alegadamente existente teria de constar da guia de transporterespetiva e também não consta. Não obstante, como valorizamos os nossos Clientes e priorizamos a satisfação destes, decidimos, em caráter de exceção, oferecer uma base nova. Os custos de entrega e recolha da base danificada serão por conta da Reclamante ou, se preferir, poderá efetuar a troca nas nossas instalações. Pedimos que nos informe com antecedência sobre como deseja proceder, pois no momento não há disponibilidade de stock na loja do Porto. Esperamos que esta solução atenda às expectativas da Reclamante e reforce o nosso compromisso com a sua satisfação. Com os melhores cumprimentos, Catarina Carvalho Responsável Pós-venda (Casa Peixoto) posvenda@casapeixoto.pt Abílio Rodrigues Peixoto Filhos, SA Zona Industrial do Neiva - Fase I 4935-231 NEIVA VCT T: 258359800 (Chamada para a rede fixa nacional) F: 258359805 (Chamada para a rede fixa nacional) ****************** Ex.ma Sr.ª D. Catarina Carvalho, Lamentavelmente, motivos diversos inibiram a minha disponibilidade para responder mais cedo, pelo que venho insistir na resolução da situação colocada. Nesta conformidade e atento o processo de reclamação acima ilustrado cumpre-me informar: a) a argumentação de que o material deve ser conferido em quantidade e "qualidade" é excessiva - ainda q expresssa nos v/s documentos, tem um impacto muito assinalável no tempo de entrega; com efeito é o próprio transportador (seja ou não da própria Casa Peixoto) que insiste na assinatura da guia de entrega de modo a libertar-se o mais rapidamente possível para fazer a próxima entrega; por isso, as quantidades são, de um modo geral, conferidas, ficando a verificação da qualidade/conformidade do material para posterior ocasião; aliás ocorre-me perguntar se, em caso de uma obra de grande envergadura, também será exigível a conferência pormenorizada, numa situação em que essa conferência poderá estender-se por mais do que um dia, dependendo naturalmente da variabilidade e da quantidade dos materiais constantes da encomenda. Por isso me parece q a argumentação utilizada não colhe pois esbarra em aspectos de inoperacionalidade/excesso de zelo. Esta questão poderá resolver-se com a dilatação de prazos de conferência, a contento de fornecedor e cliente (é a minha sugestão para resolução de futuros incidentes do mesmo tipo, juntamente com a maior visibilidade das condições de entrega que se encontram em "letra muito miudinha" nas v/s guias de entrega/notas de encomenda. b) a v/ resposta ultrapassou o prazo q estabeleci para a troca da referida base de duche: como tinha a obra em curso este prazo era o necessário para não parar a obra, pelo que tive de aprovisionar outra alternativa de modo a poder concluir a obra no prazo estabelecido. Nesta conformidade ser-me-ia mais adequado a devolução do dinheiro pago pelo material, em vez da troca proposta. Fico a aguardar a sua resposta. Com os melhores cumprimentos, Ver menos Mensagens (1) Casa Peixoto Para: M. C. 09/01/2025 Exmos. Senhores, Comomaiorrespeito, remete-se para aresposta dada a 25/09/2024. Com os melhores cumprimentos, Catarina Carvalho Responsável Pós-venda (Casa Peixoto) posvenda@casapeixoto.pt Abílio Rodrigues Peixoto Filhos, SA Zona Industrial do Neiva - Fase I 4935-231 NEIVA VCT T: 258359800 (Chamada para a rede fixa nacional) F: 258359805 (Chamada para a rede fixa nacional)DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos. ************************ Ex.ma Sr.ª D. Catarina Carvalho, Nessa circunstância queira por favor indicar como devo proceder para trocar a base danificada nas v/s instalações do Porto. Cumprimentos,

Mensagens (4)

Casa Peixoto

Para: M. C.

22/01/2025

Exmos. Senhores, Comomaiorrespeito, remete-se, mais uma vez, para aresposta dada a 25/09/2024. Com os melhores cumprimentos, Catarina Carvalho Responsável Pós-venda (Casa Peixoto) posvenda@casapeixoto.pt Abílio Rodrigues Peixoto Filhos, SA Zona Industrial do Neiva - Fase I 4935-231 NEIVA VCT T: 258359800 (Chamada para a rede fixa nacional) F: 258359805 (Chamada para a rede fixa nacional)

M. C.

Para: Casa Peixoto

22/01/2025

Boa tarde Catarina Carvalho, A sua resposta não indica, conforme solicitado na sua mensagem de 25/09, como devo proceder para efectuar a substituição do produto nas v/s instalações do Porto. Nessa mesma mensagem indicava que me competia indicar onde e como deveria efectuar a troca. Na minha mensagem de hoje indicava o q acima está escrito: pretendo efectuar a troca nas v/s instalações do Porto! Portanto como devo proceder? Vou lá e a quem me dirijo? Cumprimentos

Casa Peixoto

Para: M. C.

22/01/2025

Exmos. Srs., Uma vez que não existe stock na nossa loja do Porto, foi efetuada a encomenda 42378593. Logo que a mesma se encontre disponível para levantamento, informamos. Agradecemos que devolva a base reclamada aquando do levantamento da nova, por favor. Com os melhores cumprimentos, Catarina Carvalho Responsável Pós-venda (Casa Peixoto) posvenda@casapeixoto.pt Abílio Rodrigues Peixoto Filhos, SA Zona Industrial do Neiva - Fase I 4935-231 NEIVA VCT T: 258359800 (Chamada para a rede fixa nacional) F: 258359805 (Chamada para a rede fixa nacional)

M. C.

Para: Casa Peixoto

23/01/2025

Ex.ma Sr.ª D. Catarina Carvalho, Fico a aguardar a indicação da disponibilidade do produto na v/ loja no Porto. O produto danificado será devolvido como pretendido. Com os melhores cumprimentos.


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